Cyber Spa Pessoa Bonita




Pessoa Bonita / Galeria de Arte

CARLOS HENRIQUE MACHADO, um dos mais brilhantes artistas contemporâneos, nasceu na cidade de Volta Redonda, Estado do Rio de Janeiro, Brasil.

Compositor, pesquisador, bandolinista, alia primorosamente o talento para a música e uma aguçada visão, tanto estética quanto social, focada no estudo, na análise e na divulgação das nossas raízes culturais.
Reconhecido por grandes talentos da música e do jornalismo, tanto no Brasil quanto no exterior, é um dos melhores compositores de choro da atualidade.

Em Vale dos Tambores, premiado álbum duplo, privilegia sua região (Bacia do Rio Paraíba, que abrange os interiores das cidades de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro), por percebê-la como uma das mais musicais do Brasil.

Nesse trabalho, une criação a uma enorme variação de arranjos e possibilidades do choro contemporâneo, trazendo-nos informações inéditas sobre a construção da nossa identidade a partir do século XIX, principalmente quanto às manifestações populares, como folia de reis e moçambiques, revelando como tudo isso contribuiu para a formação da música brasileira.

No Japão, o álbum ganhou destaque ao ser incluído em uma seleta lista por eles classificada de Top-10; na ocasião, o único CD brasileiro a ser selecionado entre os 10 melhores.

Pela vasta riqueza de material, dividimos a exposição em duas etapas. Nesta, incluímos as músicas do primeiro CD do álbum; o segundo entrará na próxima semana. Todas as músicas são de sua autoria, exibidas com a preciosa participação de outros grandes músicos, também citados.

A liberação para download é um presente do artista para você, apreciador do nosso site.

Saiba mais sobre ele em entrevista no www.pessoabonita.com.br/blog e nos endereços Myspace e Dicionário MPB.

ATENÇÃO! Enquanto carrega é normal o audio/vídeo aparecer pulando e aos poucos. Isso acontece porque está carregando. Quando completar o dowload, clique em play para reproduzir corretamente.

Clique sobre os tópicos para visualizar seus conteúdos.

 

 

CARLOS HENRIQUE MACHADO FREITAS apresenta: VALE DOS TAMBORES

Carlos Henrique Machado Freitas: bandolim
Ciron Silva: violão de sete cordas
Luiz Miranda: cavaquinho
Mário Tarcitano: caixeta
Júlio Henrique: flauta, sax soprano
Zeildo Gabriel Menezes: violão
Ronildo Cândido Alves: violoncelo
Bruno Moreno: pandeiro
Grupo Riz do Samba: voz
Caxambu Barra do Piraí: jongo


TAMBOR DE CRIOULA


CANTIGA


TAMBUS PRA MANUEL CONGO


DO BARRO A MADEIRA


VIVA SÃO BENEDITO


MESTRE CARAURA


LENDA DE TIMBURIBA


BATUQUE DE UMBIGADA


ARREPIA TATUNDA


MELODIA DA PAIXÃO


SAPECA IAIÁ


PEDRA SONORA


BAILE DE CABANA


O CAIPIRA


LUNDU DE CLEMENTIA


TODAS AS CORDAS


TODAS AS CORDAS


XINHA

Home Apresentação Atividades Co-living Blog Galeria de Arte Fale Conosco