Cyber Spa Pessoa Bonita




Pessoa Bonita / Galeria de Arte

SIDNEY GASPAR nasceu em Itapetininga, São Paulo, no dia 03 de novembro de 1955 e, atualmente, mora em Santos. Autodidata, seu interesse pela fotografia revelou-se no início da adolescência.

Médico e especialista em psiquiatria, ao perguntarmos sobre o que os detalhes do seu olhar têm a dizer, quando o valor dos objetos tende a superar os valores humanos, ele assim nos respondeu:

“Sim, vivemos uma época em que nos sensibilizamos pouco pelo drama humano, e me parece que isso se tornou gigantesco.

Estamos mais frios, utilizando muita tecnologia na comunicação, mas não conseguindo escapar dos grandes dilemas, como o medo da solidão, da morte, de não realizarmos os nossos sonhos.

Escuto essa dor todos os dias, tentando mostrar, aos meus pacientes, que a possibilidade do belo, da felicidade, pode vir das coisas simples, como um olhar para um pôr de sol ou o caminhar por uma praia...

Mas também procuro mostrar que essa possibilidade precisa vir acompanhada de outros humanos pois, para dar sentido às nossas buscas, precisamos ser vistos, sentidos, curtidos, assim como precisamos ver, curtir e sentir o outro, o mundo que nos cerca, com todas as suas nuances.

Creio que minha fotografia expressa um pouco isso; o belo, em seu sentido mais amplo, que está em toda parte, nos detalhes mais simples, que precisam ser percebidos, melhor vistos e aproveitados.”

 

Leia entrevista! http://www.pessoabonita.com.br/?p=8887 

Clique sobre os tópicos para visualizar seus conteúdos.

 

lime lime lime lime lime lime lime lime lime lime lime lime lime lime lime lime lime lime lime lime lime lime lime lime lime lime lime lime lime lime lime lime lime lime lime lime lime lime lime lime lime lime lime lime lime lime lime lime

Home Apresentação Atividades Co-living Blog Galeria de Arte Fale Conosco