• ¬†

    Antes de iniciar a leitura, clique em INTRODUCAO PONTO A PONTO. Assista em tela cheia. 

      

     

    Antonio Jos√© Moura Calino era um banc√°rio com esp√≠rito empreendedor que tinha a fotografia como hobby. Foi atrav√©s dela, participando de exposi√ß√Ķes, sal√Ķes nacionais e internacionais, que recebeu, orgulhosamente, o t√≠tulo honor√≠fico internacional da A-FIAP (Artista da Federa√ß√£o Internacional de Arte Fotogr√°fica), entidade sediada na Su√≠√ßa (Berna) e reconhecida pela UNESCO.¬†

    Como o hobby era caro, aos poucos foi fazendo pequenos trabalhos remunerados, estruturando-se, paralelamente, para ter seu próprio laboratório de revelação. 

    Com o aumento da clientela, desligou-se da profissão de bancário e em 15/03/1968, registrou sua primeira firma, individual, com o nome Calino Fotografias. 

    Os filhos cresceram e um deles, Rodrigo, passou a se dedicar a filmagens. 

    Em 22/10/1981, criaram a Calino Fotografia T√©cnica e V√≠deo Produ√ß√Ķes Ltda; microempresa familiar.¬†

    O progresso se deu gradualmente, superando as dificuldades através de treinamentos dirigidos por especialistas renomados, nacionais e internacionais. 

    Com a ampliação da credibilidade profissional, dos conhecimentos técnicos e do aprimoramento artístico, foi contratado pela Fuji Filme do Brasil para atuar como palestrante em várias cidades do país, repassando aos iniciantes a sua experiência. 

    __ 1 __ 

    Páginas 1 / 2 / 3 / 4