• Antes de iniciar a leitura, clique em INTRODUCAO PONTO A PONTO. Assista em tela cheia.

    Antonio José Moura Calino era um bancário com espírito empreendedor que tinha a fotografia como hobby.

    Foi por meio dela, participando de exposições, salões nacionais e internacionais, que recebeu, orgulhosamente, o título honorífico internacional da A-FIAP (Artista da Federação Internacional de Arte Fotográfica), entidade sediada na Suíça (Berna) e reconhecida pela UNESCO.

    Como o hobby era caro, aos poucos foi fazendo pequenos trabalhos remunerados, estruturando-se, paralelamente, para ter seu próprio laboratório de revelação.

    Com o aumento da clientela, desligou-se da profissão de bancário e em 15/03/1968, registrou sua primeira firma, individual, com o nome Calino Fotografias. Os filhos cresceram e um deles, Rodrigo, passou a se dedicar a filmagens.

    Em 22/10/1981, criaram a Calino Fotografia, Técnica e Vídeo Produções Ltda; microempresa familiar.

    O progresso se deu gradualmente, superando as dificuldades por meio de treinamentos dirigidos por especialistas renomados, nacionais e internacionais.

    Com a ampliação da credibilidade profissional, dos conhecimentos técnicos e do aprimoramento artístico, foi contratado pela Fuji Filme do Brasil para atuar como palestrante em várias cidades do país, repassando aos iniciantes a sua experiência.

    __ 1 __

    Páginas 1 / 2 / 3 / 4