-
Impressione o mundo com a sua iniciativa
Iniciativa é uma das características mais poderosas que você pode ter. Se pararmos para observar, geralmente há alguém gerando trabalho para nós. Sejam nossos professores, sejam nossos pais, sejam nossos patrões, quase sempre há pessoas nos passando tarefas para terminar. É ótimo conseguir tudo o que os outros esperam de você, mas é sensacional quando você vai completamente além das expectativas.
A melhor maneira de surpreender as pessoas é tendo iniciativa. Não tenha medo de pensar de modo diferente ou iniciar seus próprios projetos. Comece agora, não espere até alguém lhe pedir algo. Tente sempre estar um passo à frente. Não siga regras quando se trata de conquistas.
Todos os seus amigos procuram emprego quando estão no seu terceiro ano de faculdade? Encontre um trabalho no primeiro ano.
Você ama guitarra e seu professor de música espera que você toque uma hora por dia? Toque muito mais.
Todo mundo começa a se preparar para os vestibulares alguns meses antes da prova? Comece a praticar anos antes.
As pessoas são promovidas a cada dois anos em sua empresa? Faça um trabalho fenomenal e seja promovido mais rapidamente.
Às vezes não dará certo, mas ter a iniciativa de seguir em direção a algumas dessas metas é a parte mais difícil. Depois de começar, sempre se esforce para fazer o seu melhor.Constantemente, seus objetivos também dependerão de outras pessoas. Vamos supor que você esteja vivendo algumas situações difíceis no trabalho. Se você achar que algo não está indo bem, converse. Mas, não basta reclamar. Pense em soluções para os problemas. Se vier preparado para melhorar a situação de todos, você será muito respeitado e começará a construir uma reputação muito boa.
Você é capaz de coisas que nem sabe. Faça uma lista de algumas de suas metas para o ano. Se você tiver iniciativa, provavelmente poderá alcançar cada uma delas. Surpresas são boas também, mas a sensação de ter controle sobre sua vida é simplesmente inacreditável.
Imagine que a cada ano você pode completar tudo que sonhou. Com iniciativa, isso pode tornar-se uma realidade. Todos os dias você toma decisões que refletem na qualidade das coisas que você faz. Pare e preste atenção às pequenas e às grandes mudanças que você pode fazer para ser melhor a cada dia. Pense em como você pode usar a iniciativa para ir além das expectativas. No final, poderá até mesmo surpreender a si mesmo.
Trecho do livro A MENINA DO VALE, de Bel Pesce.
ACESSO GRATUITO: www.ameninadovale.com
-
Vinheda Encarnada – Van Gogh
Óleo sobre tela, de VINCENT VAN GOGH, único quadro que o artista holandês conseguiu vender, quando vivo, por apenas 400 Marcos (181 Euros), em 1888, dois anos antes de morrer. Mede 75cm x 93cm e se encontra no Museu Pushkin de Belas Artes, em Moscou.
Cem anos após sua morte outro quadro seu – O Jardim das Flores – foi vendido por 83,6 milhões de dólares.
Ao contrário do esplendoroso sucesso pós morte, obtido através do reconhecimento do valor de suas obras, sua vida foi atormentada e marcada por uma sucessão de fracassos. Aos 37 anos cometeu suicídio e morreu nos braços do irmão mais novo, Theo, seu melhor amigo, de quem sempre recebeu atenção e cuidado.
Sua triste história de vida, quando colocada ao lado de suas obras, revela o absoluto descompasso de um ser, particularmente sensível e intuitivo, com sua época.
Quem for a Amsterdã deve colocar uma visita ao museu que leva o seu nome no topo da lista de prioridades. Programa imperdível.
Leia mais sobre ele em sites como o http://pt.wikipedia.org/wiki/Vincent_van_Gogh, e sobre esta obra especificamente no http://ticml.blogspot.com.br/2008/02/vinha-vermelha-de-vicent-van-gogh_11.html.
-
Leis antiterror e antijurídica… Por Frei Betto
Sobre o desmedido exercício da onipotência levado ao extremo pelo governo americano, vale a pena ler ou reler um artigo de Frei Betto publicado há cerca de um mês sob o título “Leis antiterrorismo e antijurídicas”:
-
O tigre na sombra.
Geane se hospedou no “Espaço Pessoa Bonita” e, já nos primeiros dias, nos apresentou Lya Luft: “O tigre na sombra”.
Um livro que revolve a sensibilidade… Vale a pena a leitura. Recomendo!
Resenha no http://www.sinopsedolivro.net/livro/o-tigre-na-sombra.html.
Abraço,
-
ADEUS cortina plástica de box colando no corpo!!!!!!
Sabe essas cortinas plásticas de Box bem charmosas, fáceis de colocar, econômicas, mas que teimam em colar no corpo enquanto tomamos banho (principalmente em Box de canto, com FORMATO EM “L”)?… Ninguém aguenta!
Encontramos uma ótima solução para o problema. Acompanhe!
Material necessário:
1) Suporte, cortina e ganchos, utilizados tradicionalmente.
2) Tubo de alumínio com 2,5 cm de diâmetro e aproximadamente 02 metros de comprimento. (A)
3) Placa de ferro galvanizado medindo 05cm x 03cm. (B)
4) Pino de 3/8 galvanizado, com 15 cm de comprimento, que deverá ser chumbado na placa, a 01 cm do lado que mede 05 cm e 03 cm do lado que mede 01 cm. (C).
5) Fixador curvo (braçadeira) na outra extremidade do tubo de alumínio, em contato com o ângulo do suporte. (D)
6) Parafusos. (E)
7) Acabamento para a extremidade do tubo. (F)
Onde você encontrará essas peças? Lojas que vendem produtos para serralheria.
Passo a passo: fácil- fácil para quem é habilidoso, tipo profissional faz tudo, também conhecido como marido de aluguel.
1) Fixe o suporte em “L” em cada parede.
2) Fixe no piso do Box a placa de ferro galvanizado com o pino e encaixe na extremidade do tubo de alumínio.
3) Fixe a outra extremidade do tubo no ângulo do suporte utilizando a braçadeira.
4) Escolha um dos dois lados da cortina para a entrada e saída do box; o outro lado deverá ser preso no piso utilizando ganchos parafusados no chão onde se encaixarão os ilhóses (03 ou mais, depende da largura) pregados na borda inferior da cortina (D).
Pronto! Agora é só adaptar todos os ganchos e pendurar a cortina.
Resultado: o tubo de alumínio mantém o suporte na posição correta e delimita a posição da cortina, isso amplia a área livre interna e, o melhor, evita o desconforto de ficar colando no corpo. Veja!
-
MAIS ALEGRIA: um primor de revista!
Alcione mora ao lado do meu apartamento e, ainda assim, não nos encontramos regularmente. Tempos modernos… Inteligente, dedicada e cheia de alegria, ela é voluntária em um grupo de ajuda a pessoas portadoras de HIV.
Em um desses encontros propôs-me a compra da assinatura de uma nova revista, “MAIS ALEGRIA”, destacando que parte do dinheiro arrecadado destina-se a contribuir com instituições como o grupo VIH-VER e APADEM.
Partindo dela, proposta irrecusável! Li o primeiro exemplar recebido e ADOREI! Assim tem sido, há alguns meses. Valeu à pena! Papel e impressão de alta qualidade, temas bem escolhidos, conteúdo primoroso, leve, esclarecedor… Dá gosto de ler!
Digo-lhe que no processo de venda dispensaria o argumento da solidariedade, pois, se é do seu interesse exercitar a sensibilidade, gosta de enxergar o mundo por diferentes ângulos e faz questão de obter informações consistentes, redigidas com qualidade, tenha uma certeza: ADERINDO À ASSINATURA O GRANDE BENEFICIÁRIO É VOCÊ.
A propósito, uma sugestão. Acho um excelente produto para dispor em salas de espera de consultórios, clínicas, hospitais, hotéis, pousadas, salões de beleza, e aí vai… É o que estamos fazendo.
Saiba mais, e onde adquirir, visitando o http://www.facebook.com/Revistamaisalegria
Aproveite e conheça nossa página no facebook: http://www.facebook.com/PessoaBonitaCamaeCafe
Abraços,
-
Políticos britânicos querem que escolas ensinem alunos a gostar do corpo.
Li hoje a matéria sob esse título e achei importante repassar a você.
Não sei se há no Brasil um estudo semelhante, mas, também aqui, é crescente o referencial de autoimagem a partir de rígidos padrões de beleza.
É uma espécie de droga “lícita”, onde a oferta e a indução maciça estimulam o consumo desenfreado de produtos e serviços, que atendam as demandas da autoestima, a partir de um restrito ideal estético.
Creio que o resultado, seja qual for o país onde o fenômeno ocorra, não difere daquele constatado no Reino Unido.
Sugiro que entre no http://www.prontuariodenoticias.com.br/noticias.asp?secao=DE&ID=14681, leia também a matéria e tire suas conclusões. Vale a pena!
Um ótimo dia pra você!
Grande abraço,
-
TRIO ANDANTINO apresenta: INTERMEZZO
Mistura perfeita: o charme da Lapa, o ambiente inspirador da Academia Brasileira de Música e a primorosa sofisticação do TRIO ANDANTINO, com Lavínia Cazzani, Lélia Brazil e André Torres.
Quem gosta de boa música não deve perder, estando atento às refinadas composições de Lavínia Cazzani, presente em bela exposição na nossa Galeria de Arte. Vale a pena revisitar: http://www.pessoabonita.com.br/artista.php?id=56&tipo=1
-
Entre na Galeria de Arte e veja em exposição os belos trabalhos da artista
Mari Sabel.
-
O Grande Ditador
O Grande Ditador é um filme americano, lançado em outubro de 1940, onde, além de atuar como diretor, Charles Chaplin representa dois personagens com perfis antagônicos: o barbeiro e o ditador Adenoid Hynkel, ambos de uma nação fictícia denominada Tomânia.
É o primeiro filme totalmente falado de Chaplin.
A história tem início no contexto da Primeira Guerra Mundial e satiriza o nazismo, o fascismo, e seus principais propagadores, Hitler e Mussolini.
Hynkel, perseguidor dos judeus, aspira à dominação mundial e é o grande ditador dessa nação. Inicia uma primeira invasão, crucial para que atinja seu propósito de domínio.
Anos atrás o barbeiro, quando cadete do exército, após um acidente passa vinte anos internado em um hospital e com amnésia. Quando retorna à sua loja, no gueto judeu, e ainda sem memória, fica chocado com as mudanças ocorridas na nação durante todo esse tempo. Acaba sendo capturado e conduzido a um campo de concentração.
Acontece que o barbeiro e o ditador Hynkel são muito parecidos (lembre-se de que ambos são representados por Chaplin). Ao tentar fugir do campo de concentração é confundido pelos guardas como sendo o ditador, e não desmente. Por sua vez, o ditador, já vitorioso em sua primeira invasão, é confundido, por seus próprios comandados, com o barbeiro fugido do campo de concentração, sendo preso.
O barbeiro, então, agora assumindo a identidade do ditador, é levado para a capital da Tomânia onde irá proferir o discurso da vitória. Naquele momento, quando todos esperam um discurso impregnado de ideias anti-semitas, deparam-se com um discurso impregnado de ideias democráticas, falando de direitos humanos já no contexto da segunda guerra mundial.
Relendo o belo discurso e atenta a outros perfis de “guerra”, incluindo a crescente violência, tanto urbana, quanto no campo, tenho a impressão de que o texto foi redigido ontem. É certo que aqui no Brasil estamos vivendo um período de prosperidade e euforia. Mas, prosperidade econômica, ampliação do conhecimento, ascensão social… Não são garantias de prosperidade humana. O texto estimula essa reflexão. Para encurtar, selecionei apenas um parágrafo.
Leia!
O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos.
A cobiça envenenou a alma dos homens… levantou no mundo as muralhas do ódio… e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e os morticínios.
Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.
Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.
Se desejar conhecer mais vá ao http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Grande_Ditador .
Tenha uma ótima semana!
Grande e forte abraço,
Busca
Categorias
- Destaque
- Dica
- Divulgação Solidária
- Elogios
- Entrevistas
- História de Sucesso
- Livre
- Passaram por aqui
- Recado
- Sabores
- Sem categoria
- Sinopses
- Sugestões