ÔĽŅ Sugest√Ķes | Pessoa Bonita / Blog
  • Impressione o mundo com a sua iniciativa

    Data: 30/09/2013 | Categoria: Sugest√Ķes | Coment√°rios: 0

    Iniciativa √© uma das caracter√≠sticas mais poderosas que voc√™ pode ter. Se pararmos para observar, geralmente h√° algu√©m gerando trabalho para n√≥s. Sejam nossos professores, sejam nossos pais, sejam nossos patr√Ķes, quase sempre h√° pessoas nos passando tarefas para terminar. √Č √≥timo conseguir tudo o que os outros esperam de voc√™, mas √© sensacional quando voc√™ vai completamente al√©m das expectativas.

    A melhor maneira de surpreender as pessoas é tendo iniciativa. Não tenha medo de pensar de modo diferente ou iniciar seus próprios projetos. Comece agora, não espere até alguém lhe pedir algo. Tente sempre estar um passo à frente. Não siga regras quando se trata de conquistas.

    Todos os seus amigos procuram emprego quando est√£o no seu terceiro ano de faculdade? Encontre um trabalho no primeiro ano.
    Voc√™ ama guitarra e seu professor de m√ļsica espera que voc√™ toque uma hora por dia? Toque muito mais.
    Todo mundo começa a se preparar para os vestibulares alguns meses antes da prova? Comece a praticar anos antes.
    As pessoas são promovidas a cada dois anos em sua empresa? Faça um trabalho fenomenal e seja promovido mais rapidamente.
    Às vezes não dará certo, mas ter a iniciativa de seguir em direção a algumas dessas metas é a parte mais difícil. Depois de começar, sempre se esforce para fazer o seu melhor.

    Constantemente, seus objetivos tamb√©m depender√£o de outras pessoas. Vamos supor que voc√™ esteja vivendo algumas situa√ß√Ķes dif√≠ceis no trabalho. Se voc√™ achar que algo n√£o est√° indo bem, converse. Mas, n√£o basta reclamar. Pense em solu√ß√Ķes para os problemas. Se vier preparado para melhorar a situa√ß√£o de todos, voc√™ ser√° muito respeitado e come√ßar√° a construir uma reputa√ß√£o muito boa.

    Você é capaz de coisas que nem sabe. Faça uma lista de algumas de suas metas para o ano. Se você tiver iniciativa, provavelmente poderá alcançar cada uma delas. Surpresas são boas também, mas a sensação de ter controle sobre sua vida é simplesmente inacreditável.

    Imagine que a cada ano voc√™ pode completar tudo que sonhou. Com iniciativa, isso pode tornar-se uma realidade. Todos os dias voc√™ toma decis√Ķes que refletem na qualidade das coisas que voc√™ faz. Pare e preste aten√ß√£o √†s pequenas e √†s grandes mudan√ßas que voc√™ pode fazer para ser melhor a cada dia. Pense em como voc√™ pode usar a iniciativa para ir al√©m das expectativas. No final, poder√° at√© mesmo surpreender a si mesmo.

    Trecho do livro A MENINA DO VALE, de Bel Pesce.

    ACESSO GRATUITO: www.ameninadovale.com

  • Vinheda Encarnada – Van Gogh

    Data: 14/09/2013 | Categoria: Sugest√Ķes | Coment√°rios: 0

    √ďleo sobre tela, de VINCENT VAN GOGH, √ļnico quadro que o artista holand√™s conseguiu vender, quando vivo, por apenas 400 Marcos (181 Euros), em 1888, dois anos antes de morrer. Mede 75cm x 93cm e se encontra no Museu Pushkin de Belas Artes, em Moscou.

    Cem anos ap√≥s sua morte outro quadro seu ‚Äď O Jardim das Flores – foi vendido por 83,6 milh√Ķes de d√≥lares.

    Ao contrário do esplendoroso sucesso pós morte, obtido através do reconhecimento do valor de suas obras, sua vida foi atormentada e marcada por uma sucessão de fracassos. Aos 37 anos cometeu suicídio e morreu nos braços do irmão mais novo, Theo, seu melhor amigo, de quem sempre recebeu atenção e cuidado.

    Sua triste história de vida, quando colocada ao lado de suas obras, revela o absoluto descompasso de um ser, particularmente sensível e intuitivo, com sua época.

    Quem for a Amsterdã deve colocar uma visita ao museu que leva o seu nome no topo da lista de prioridades. Programa imperdível.

    Leia mais sobre ele em sites como o http://pt.wikipedia.org/wiki/Vincent_van_Gogh, e sobre esta obra especificamente no http://ticml.blogspot.com.br/2008/02/vinha-vermelha-de-vicent-van-gogh_11.html.

  • Leis antiterror e antijur√≠dica… Por Frei Betto

    Data: 02/09/2013 | Categoria: Sugest√Ķes | Coment√°rios: 1

    Sobre o desmedido exerc√≠cio da onipot√™ncia levado ao extremo pelo governo americano, vale a pena ler ou reler um artigo de Frei Betto publicado h√° cerca de um m√™s sob o t√≠tulo “Leis antiterrorismo e antijur√≠dicas”:

    http://www.correiocidadania.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=8783:submanchete280813&catid=17:frei-betto&Itemid=55

  • O tigre na sombra.

    Data: 07/03/2013 | Categoria: Sugest√Ķes | Coment√°rios: 0

    Geane se hospedou no “Espa√ßo Pessoa Bonita”¬†e, j√° nos primeiros dias, nos apresentou Lya Luft: ‚ÄúO tigre na sombra‚ÄĚ.

    Um livro que revolve a sensibilidade… Vale a pena a leitura. Recomendo!

    Resenha no http://www.sinopsedolivro.net/livro/o-tigre-na-sombra.html.

    Abraço,

  • ADEUS cortina pl√°stica de box colando no corpo!!!!!!

    Data: 14/02/2013 | Categoria: Dica, Sugest√Ķes | Coment√°rios: 16

    Sabe¬†essas cortinas¬†pl√°sticas de Box bem charmosas, f√°ceis de colocar, econ√īmicas, mas que teimam em colar no corpo enquanto tomamos banho (principalmente em Box de canto, com FORMATO EM ‚ÄúL‚ÄĚ)?… Ningu√©m aguenta!

    Encontramos uma ótima solução para o problema. Acompanhe!

    Material necess√°rio:

    1) Suporte, cortina e ganchos, utilizados tradicionalmente.

    2)¬†Tubo de alum√≠nio com 2,5 cm de di√Ęmetro e aproximadamente 02 metros de comprimento. (A)

    3) Placa de ferro galvanizado medindo 05cm x 03cm. (B)

    4) Pino de 3/8 galvanizado, com 15 cm de comprimento, que deverá ser chumbado na placa, a 01 cm do lado que mede 05 cm e 03 cm do lado que mede 01 cm. (C).

    5)¬†Fixador curvo (bra√ßadeira) na outra extremidade do tubo de alum√≠nio, em contato com o √Ęngulo do suporte. (D)

    6) Parafusos. (E)

    7) Acabamento para a extremidade do tubo. (F)

    Onde você encontrará essas peças? Lojas que vendem produtos para serralheria.

    Passo a passo: fácil- fácil para quem é habilidoso, tipo profissional faz tudo, também conhecido como marido de aluguel.

    1)¬†¬†¬†¬†¬† Fixe o suporte em ‚ÄúL‚ÄĚ em cada parede.

    2)      Fixe no piso do Box a placa de ferro galvanizado com o pino e encaixe na extremidade do tubo de alumínio.

    3)¬†¬†¬†¬†¬† Fixe a outra extremidade do tubo no √Ęngulo do suporte utilizando a bra√ßadeira.

    4)      Escolha um dos dois lados da cortina para a entrada e saída do box; o outro lado deverá ser preso no piso utilizando ganchos parafusados no chão onde se encaixarão os ilhóses (03 ou mais, depende da largura) pregados na borda inferior da cortina (D).

    Pronto! Agora é só adaptar todos os ganchos e pendurar a cortina.

    Resultado: o tubo de alumínio mantém o suporte na posição correta e delimita a posição da cortina, isso amplia a área livre interna e, o melhor, evita o desconforto de ficar colando no corpo. Veja!

  • MAIS ALEGRIA: um primor de revista!

    Data: 20/01/2013 | Categoria: Elogios, Sugest√Ķes | Coment√°rios: 0

    Alcione mora ao lado do meu apartamento e, ainda assim, n√£o nos encontramos regularmente. Tempos modernos… Inteligente, dedicada e cheia de alegria, ela √© volunt√°ria em um grupo de ajuda a pessoas portadoras de HIV.

    Em um desses encontros prop√īs-me a compra da assinatura de uma nova revista, ‚ÄúMAIS ALEGRIA‚ÄĚ, destacando que parte do dinheiro arrecadado destina-se a contribuir com institui√ß√Ķes como o grupo VIH-VER e APADEM.

    Partindo dela, proposta irrecus√°vel! Li o primeiro exemplar recebido e ADOREI! Assim tem sido, h√° alguns meses. Valeu √† pena! Papel e impress√£o de¬†alta qualidade, temas bem escolhidos, conte√ļdo primoroso, leve, esclarecedor… D√° gosto de ler!

    Digo-lhe que no processo de venda dispensaria o argumento da solidariedade, pois, se √© do seu interesse exercitar a sensibilidade, gosta de enxergar o mundo por diferentes √Ęngulos e faz quest√£o de obter informa√ß√Ķes consistentes, redigidas com qualidade,¬†tenha uma certeza: ADERINDO √Ä ASSINATURA O GRANDE BENEFICI√ĀRIO¬†√Č VOC√ä.

    A prop√≥sito, uma sugest√£o. Acho um excelente produto para¬†dispor em salas de espera de consult√≥rios, cl√≠nicas, hospitais, hot√©is, pousadas, sal√Ķes de beleza, e a√≠ vai… √Č o que estamos fazendo.

    Saiba mais, e onde adquirir, visitando o http://www.facebook.com/Revistamaisalegria

    Aproveite e conheça nossa página no facebook: http://www.facebook.com/PessoaBonitaCamaeCafe

    Abraços,

  • Pol√≠ticos brit√Ęnicos querem que escolas ensinem alunos a gostar do corpo.

    Data: 31/05/2012 | Categoria: Sugest√Ķes | Coment√°rios: 0

    Li hoje a matéria sob esse título e achei importante repassar a você.

    N√£o sei se h√° no Brasil um estudo semelhante, mas, tamb√©m aqui, √© crescente o referencial de autoimagem a partir de r√≠gidos padr√Ķes de beleza.

    √Č uma esp√©cie de droga ‚Äúl√≠cita‚ÄĚ, onde a oferta e a indu√ß√£o maci√ßa estimulam o consumo desenfreado de produtos e servi√ßos, que atendam as demandas da autoestima, a partir de um restrito ideal est√©tico.

    Creio que o resultado, seja qual for o pa√≠s onde o fen√īmeno ocorra, n√£o difere daquele constatado no Reino Unido.

    Sugiro que entre no http://www.prontuariodenoticias.com.br/noticias.asp?secao=DE&ID=14681, leia tamb√©m a mat√©ria e tire suas conclus√Ķes.¬†Vale a pena!

        Um ótimo dia pra você!

        Grande abraço,

  • TRIO ANDANTINO apresenta: INTERMEZZO

    Data: 01/05/2012 | Categoria: Sugest√Ķes | Coment√°rios: 1

    Mistura perfeita: o charme da Lapa, o ambiente inspirador da Academia Brasileira de M√ļsica e¬†a primorosa sofistica√ß√£o do¬†TRIO ANDANTINO, com Lav√≠nia Cazzani, L√©lia Brazil e Andr√© Torres.

    Quem¬†gosta de¬†boa m√ļsica¬†n√£o deve perder, estando atento √†s refinadas composi√ß√Ķes de Lav√≠nia Cazzani, presente em bela exposi√ß√£o¬†na nossa Galeria de Arte.¬†Vale a pena revisitar:¬† http://www.pessoabonita.com.br/artista.php?id=56&tipo=1

  • Data: 18/04/2012 | Categoria: Sugest√Ķes | Coment√°rios: 0

     

     

    Entre na Galeria de Arte e veja em exposição os belos trabalhos da artista  

    Mari Sabel.

    http://www.pessoabonita.com.br/galeria.php

  • O Grande Ditador

    Data: 16/04/2012 | Categoria: Sugest√Ķes | Coment√°rios: 0

    O Grande Ditador √© um filme americano, lan√ßado em outubro de 1940, onde, al√©m de atuar como diretor, Charles Chaplin representa dois personagens com perfis antag√īnicos: o barbeiro e o ditador Adenoid Hynkel, ambos de uma na√ß√£o fict√≠cia denominada Tom√Ęnia.

    √Č o primeiro filme totalmente falado de Chaplin.

    A história tem início no contexto da Primeira Guerra Mundial e satiriza o nazismo, o fascismo, e seus principais propagadores, Hitler e Mussolini.

    Hynkel, perseguidor dos judeus, aspira à dominação mundial e é o grande ditador dessa nação. Inicia uma primeira invasão, crucial para que atinja seu propósito de domínio.

    Anos atrás o barbeiro, quando cadete do exército, após um acidente passa vinte anos internado em um hospital e com amnésia. Quando retorna à sua loja, no gueto judeu, e ainda sem memória, fica chocado com as mudanças ocorridas na nação durante todo esse tempo. Acaba sendo capturado e conduzido a um campo de concentração.

    Acontece que o barbeiro e o ditador Hynkel são muito parecidos (lembre-se de que ambos são representados por Chaplin). Ao tentar fugir do campo de concentração é confundido pelos guardas como sendo o ditador, e não desmente. Por sua vez, o ditador, já vitorioso em sua primeira invasão, é confundido, por seus próprios comandados, com o barbeiro fugido do campo de concentração, sendo preso.

    O barbeiro, ent√£o, agora assumindo a identidade do ditador, √© levado para a capital da Tom√Ęnia onde ir√° proferir o discurso da vit√≥ria. Naquele momento, quando todos esperam um discurso impregnado de ideias anti-semitas, deparam-se com um discurso impregnado de ideias democr√°ticas, falando de direitos humanos j√° no contexto da segunda guerra mundial.

    Relendo o belo discurso e atenta a outros perfis de ‚Äúguerra‚ÄĚ, incluindo a crescente viol√™ncia, tanto urbana, quanto no campo, tenho a impress√£o de que o texto foi redigido ontem.¬†√Č certo que aqui no Brasil estamos vivendo um per√≠odo de prosperidade e euforia. Mas, prosperidade econ√īmica, amplia√ß√£o do conhecimento,¬†ascens√£o social… N√£o s√£o garantias de prosperidade humana. O¬†texto estimula essa reflex√£o. Para encurtar, selecionei apenas um par√°grafo.

        Leia!

    O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos.

    A cobi√ßa envenenou a alma dos homens… levantou no mundo as muralhas do √≥dio… e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a mis√©ria e os mortic√≠nios.

    Criamos a √©poca da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A m√°quina, que produz abund√Ęncia, tem-nos deixado em pen√ļria. Nossos conhecimentos fizeram-nos c√©ticos; nossa intelig√™ncia, empedernidos e cru√©is. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.

    Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.

    Se desejar conhecer mais v√° ao http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Grande_Ditador .

    Tenha uma ótima semana!

        Grande e forte abraço,

Busca

Categorias

Estetica Mente

Ponto a Ponto

Postagens

Home Apresentação Atividades Co-living Blog Galeria de Arte Fale Conosco