• Impressione o mundo com a sua iniciativa

    Data: 30/09/2013 | Categoria: Sugestões | Tags:

    Iniciativa é uma das características mais poderosas que você pode ter. Se pararmos para observar, geralmente há alguém gerando trabalho para nós. Sejam nossos professores, sejam nossos pais, sejam nossos patrões, quase sempre há pessoas nos passando tarefas para terminar. É ótimo conseguir tudo o que os outros esperam de você, mas é sensacional quando você vai completamente além das expectativas.

    A melhor maneira de surpreender as pessoas é tendo iniciativa. Não tenha medo de pensar de modo diferente ou iniciar seus próprios projetos. Comece agora, não espere até alguém lhe pedir algo. Tente sempre estar um passo à frente. Não siga regras quando se trata de conquistas.

    Todos os seus amigos procuram emprego quando estão no seu terceiro ano de faculdade? Encontre um trabalho no primeiro ano.
    Você ama guitarra e seu professor de música espera que você toque uma hora por dia? Toque muito mais.
    Todo mundo começa a se preparar para os vestibulares alguns meses antes da prova? Comece a praticar anos antes.
    As pessoas são promovidas a cada dois anos em sua empresa? Faça um trabalho fenomenal e seja promovido mais rapidamente.
    Às vezes não dará certo, mas ter a iniciativa de seguir em direção a algumas dessas metas é a parte mais difícil. Depois de começar, sempre se esforce para fazer o seu melhor.

    Constantemente, seus objetivos também dependerão de outras pessoas. Vamos supor que você esteja vivendo algumas situações difíceis no trabalho. Se você achar que algo não está indo bem, converse. Mas, não basta reclamar. Pense em soluções para os problemas. Se vier preparado para melhorar a situação de todos, você será muito respeitado e começará a construir uma reputação muito boa.

    Você é capaz de coisas que nem sabe. Faça uma lista de algumas de suas metas para o ano. Se você tiver iniciativa, provavelmente poderá alcançar cada uma delas. Surpresas são boas também, mas a sensação de ter controle sobre sua vida é simplesmente inacreditável.

    Imagine que a cada ano você pode completar tudo que sonhou. Com iniciativa, isso pode tornar-se uma realidade. Todos os dias você toma decisões que refletem na qualidade das coisas que você faz. Pare e preste atenção às pequenas e às grandes mudanças que você pode fazer para ser melhor a cada dia. Pense em como você pode usar a iniciativa para ir além das expectativas. No final, poderá até mesmo surpreender a si mesmo.

    Trecho do livro A MENINA DO VALE, de Bel Pesce.

    ACESSO GRATUITO: www.ameninadovale.com