-
Receita Médica: Amor
Por *Denizi de Paula Oliveira
Aos 80 anos ela chegou ao consultório com um repertório de justificativas. Queria melhorar a pele, atenuar as rugas, mas a expressão do querer demandava desculpas, como se cuidar da própria aparência fosse, na sua idade, algo constrangedor, quase obsceno.
Estava apaixonada por um rapaz, uns 50 anos mais moço, que lhe devolvera a vida, por isso a pressa em ficar mais bonita. Ele não sabia. Quando chegou ela estava seca, assim dizia; cheia de amargura e rancor pela morte trágica de um filho.
E tudo o que desejava então, uma vez ressurgida, é que ele a abastecesse com a sua simples presença. Guardando a platônica paixão, com recato e tÃmido segredo, ela lhe retribuia esbanjando mimos.
Na última consulta colocamos AMOR I LOVE YOU, de Marisa Monte e Carlinhos Brown, para que ouvisse. A letra, como que escrita pra ela, ressoou energética, perpassando os sentidos.
Muito além do objeto do amor está o amor, por si mesmo. O tÃtulo da música sugere ser o YOU um mero detonador, ou veÃculo. Observe a letra! Assim, no etéreo e atemporal, no templo dos sentimentos, verá que a distância entre os 80 e os 30 anos desfaz-se, feito magia.
Encantadora sutileza que deveria constar em todas as receitas: o Amor. Que acalma, acolhe a alma, ajuda a viver… Deixando a pele viçosa e bem mais bonita. Sinta! http://www.vagalume.com.br/marisa-monte/amor-i-love-you.html
*Denizi de Paula Oliveira é médica, anfitriã e mentora do programa Belas Conversas no Espaço Pessoa Bonita.
ula Oliveira
Médica e tutora do projeto Pessoa Bon