• Engenheiro Tiago Amorim: DEZ

    Data: 26/05/2012 | Categoria: Elogios | Tags:

    Quando preciso de um atendimento, busco no interlocutor três características: cordialidade,  boa vontade e competência.

    Gosto das pessoas que atendem com naturalidade, sabendo que se é possível facilitar, por que complicar? Elas tornam a vida mais leve.

    Ontem fui atendida por uma pessoa assim… Tiago Duarte Amorim, Engenheiro de Telecomunicações e Coordenador da Regional Sul do CREA, no Estado do Rio de Janeiro.

    Há um ano tento a aprovação de um projeto (desmembramento de terreno) na Prefeitura de Mendes; cidade onde nasci e da qual, você bem sabe, sou fã. Lá parece que tudo é tão simples que quando me deparei com o entrave, especificamente na Secretaria de Obras, me espantei.

    Após meses de busca às razões, acabei por saber que se fundamentam no não reconhecimento do Técnico em Agrimensura, executante do projeto, como habilitado a assinar como responsável. Diante do impasse, acabei recorrendo ao CREA.

    Com um simples documento, sem qualquer complicação, o Engenheiro Tiago Amorim afirmou: está habilitado. Assinou embaixo e me mandou em anexo o documento com a decisão normativa que prova.

    Nessa “via crucis” acabei verificando que não há um consenso, quanto ao respeito a essa norma, entre as prefeituras.

    Estou lhe contando a história não apenas para elogiar o Tiago (ele foi DEZ), mas também para que fique informado. Se você está em situação semelhante, vale a pena ler o anexo. 0047-92

        Abraços,