• FALANDO EM VITA… À VIDA!

    Data: 11/03/2012 | Categoria: Elogios | Tags:

    Questiono as frases feitas, mesmo os ditos populares, famosos pela sabedoria, como “Deus dá o frio conforme o cobertor”.

    Neste caso, se verdadeiro, tantas pessoas não abstrairiam a própria vida, seja de uma só vez ou paulatinamente, tal como ocorre com os que sucumbem às drogas, talvez.

    Mas a fé dispensa explicações, sobrevive aos ditos; desobedece à percepção da lógica, não passa pelo viés da razão. Além disso, seja como for, é difícil viver sem ela.

    Isso porque a vida comumente nos confronta com inesperados tsunamis. Não aqueles, que esgotam os noticiários, como o último do Japão, mas os que perpassam, anonimamente, pelos bastidores da nossa existência. Chegam de supetão, devastam, e nos deixam a recompor o que resta… No coração, na mente, no corpo, até mesmo.

    E se temos fé, ou somos sábios, enfrentamos o desafio; dos múltiplos cacos criamos novos mosaicos, aprendemos com a reconstrução.

    Pois, é assim, cheia de caprichos, a história das nossas vidas.

    Aliviada e enriquecida, componho um novo mosaico. Aproveito, publicamente, para elogiar e dizer obrigada a toda equipe do HOSPITAL VITA, de Volta Redonda, Estado do Rio de Janeiro, que bem ajustou o processo. Na direção o Dr Rônel Mascarenhas, tão hábil no exercício médico quanto nas questões humanas.

    No comando da ação, o Dr Wilson de Oliveira Jr, cirurgião geral e mais que colega, mais que amigo; um irmão. Dr Milton, anestesiologista… Enfermeira Felícia… Enfim, uma grande equipe médica, de enfermagem e de suporte, predominantemente dedicada, acolhedora e eficaz, que nos ajudou a compor as peças.

    Lannes, figura ímpar, dispensa palavras, pois, de tão bom e tão generoso, virou anjo. Demanda gratidões à parte.

    Para finalizar, digo-lhe que ontem tivemos um encontro presencial com algumas do www.pessoabonita.com.br/kids. Veja lá! 

    Perguntaram o que comemoraríamos… Eram tantas as razões, que propus simplificar: A VIDA!

    Foi o que fizemos!

        Abraços,