• A escolha do Edson

    Data: 20/08/2012 | Categoria: Passaram por aqui | Tags:

    Edson Satoshi Miyazato tem 27 anos. Filho de japoneses formou-se em Engenharia Ambiental através de uma boa universidade pública, integrou-se à já existente e bem estruturada empresa familiar, casou-se com quem amava, estava bem ajustado em sua cidade natal- Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e mantinha na gaveta o desejo de ser médico.

    Há poucos meses decidiu sair da zona de conforto. Tirou o desejo da gaveta, prestou vestibular para medicina, foi aprovado, e eis que aparece aqui, em Volta Redonda, RJ, como o primeiro hóspede do Pessoa Bonita… Ainda nem inaugurado.

    A esposa Camila, muito inteligente, advogada, fluente no inglês e ainda mais ousada, por força do amor e para sorte nossa,… chegou junto.

    Duas semanas passadas, por telefone, o Edson recebe a notícia da sua aprovação em um concurso público, anteriormente prestado: engenheiro da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária). Uma conquista com a garantia de bom salário, plano de carreira, estabilidade, tudo o que milhões de brasileiros almejam e batalham para alcançar.

    Indagado sobre o que faria com a informação, não se abalou. Sem titubear respondeu: Ué! Vou continuar na medicina!

    É assim esse rapaz; detém as rédeas de si mesmo. Tal poder de decisão depende de bem se conhecer, de confiar no próprio talento, decifrar seus desejos mais íntimos e não sucumbir aos apelos externos. Nos dias atuais? Coisa pouco comum, se não rara.

    Edson Satoshi Miyazato será um ótimo médico. Impossível não ser.

    Parabéns aos seus pais pela sólida formação! O mundo agradece.

    Abraços,

    * Para ler e postar comentários clique sobre o título.