-
João Carlos Lannes: Puro Requinte
João Carlos Lannes -grande e velho amigo do meu irmão – circundou minha vida por vários anos, sempre despercebido, por meu descuido, talvez.
Recentemente, num momento crítico em que cada gesto de compaixão e solidariedade se torna inesquecível, fez-se presente, como que por magia, e se instalou de vez.
Desde então, tenho, permanentemente, o privilégio do seu convívio, de ir aprendendo com ele.
Não se perde em divagações, é assertivo… “Eu sou o tipo de pessoa que só pega o ônibus que vai direto pra São Paulo, se parar em Aparecida não me serve”… É assim seu estilo.
Age, resolve, compartilha, fazendo-nos crer que tudo na vida tem jeito, não precisa ser complicado, e pode ser divertido.
Tem um sítio onde só investe pensando em servir e agradar passarinhos, pois, sente-se em dívida com eles. Quando moleque os caçava, e não se desculpa por isso.
Apaixonado por tudo o que emana da natureza, outro dia afirmou que o melhor período do sítio é o da florada das laranjeiras..
“Sentir no ar o perfume das flores, ver os pássaros se alimentando daquilo que plantei… Alguém até pode me dizer que eu encontro laranjas muito mais bonitas e gostosas no supermercado. Pode ser, mas acontece que lá eu só vou comprar a laranja, a melhor parte eles não têm como vender”.
Esse é o João, o Lannes, último presente valioso, dentre tantos, que Deus me enviou gentilmente… Não foi por acaso… Para ser sincera, eu andava precisando… Deus sabia.
Que seja ótimo o seu dia!
Grande e forte abraço,
* O pássaro da foto é o Tiê Sangue. Lindo, né? Saiba mais sobre ele no http://www.bichosbrasil.com.br/tie-sangue/