ÔĽŅ Elogios | Pessoa Bonita / Blog
  • Matias / Tikinho Cello

    Data: 15/07/2014 | Categoria: Destaque, Elogios | Coment√°rios: 0

    Matias, ou Tikinho Cello, violoncelista, tem 18 anos e √© membro da Orquestra Sinf√īnica de Barra Mansa – http://www.osbm.org/. Na √ļltima quinta-feira, ap√≥s mais uma exibi√ß√£o, em momento de refinada sensibilidade escreveu o texto abaixo. Lendo, entende-se o crescente sucesso da orquestra.

    “Arcos para cima, arcos para baixo; express√Ķes faciais, corporais.
    E um fio de sentimento começa a ser acrescentado; um grande bailado ocorre quando nos percebemos completamente entregues às asas do grande espetáculo.

    5ª Sinfonia de Tchaikovsky

    Ao final, o sabor da m√ļsica que nem o paladar mais apurado, expressa o gosto.
    A miss√£o foi cumprida, e o sorriso nos cantos da boca revela: que honra poder interpretar mais essa d√°diva!

    Concerto hoje foi muito bom! Bravo!!!”

    * Ele também faz parte do quarteto de violoncelo LA VOLUTA, que ensaia e participa do programa Belas conversas no Espaço Pessoa Bonita.

  • Instituto Estadual do C√©rebro Paulo Niemyer

    Data: 31/05/2014 | Categoria: Divulgação Solidária, Elogios | Comentários: 0

    Se você ou alguém que conheça apresenta um quadro neurológico que possa ser tratado cirurgicamente, busque por esse centro de referência.

    Inaugurado no Rio de Janeiro, em agosto do ano passado, √© o primeiro do pa√≠s direcionado ao tratamento de doen√ßas neurocir√ļrgicas, tais como tumores cerebrais e medulares, Parkinson, aneurismas e epilepsia.

    Sob o comandado do neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho surpreende pela sofisticação e elevado padrão de qualidade, tanto em recursos materiais quanto humanos.

    Com atendimento exclusivo a pacientes do Sistema √önico de Sa√ļde (SUS) o primeiro passo para ter acesso √©, naturalmente, ser paciente do SUS atendido em um posto de sa√ļde ou cl√≠nica da fam√≠lia de sua cidade, que atrav√©s da Central Estadual de Regula√ß√£o promover√° o agendamento.

    Endere√ßo: Rua do Rezende, n¬ļ 156, Centro, Rio de Janeiro
    Telefone: (21) 2332-9200

    Esta é uma informação que merece e deve ser divulgada!

    Leia mais! http://www.saude.rj.gov.br/imprensa-entrevistas/18171-paulo-niemeyer-instituto-estadual-do-cerebro-e-o-estado-da-arte-em-neurocirurgia.html

  • Homenagem

    Data: 08/03/2014 | Categoria: Destaque, Elogios | Coment√°rios: 0

    O painel, parcialmente representado, √© um jeito simples de homenagear a quem tanto nos motiva, e tanto nos prestigia. Bom demais estar com voc√™s por aqui… OBRIGADA!!!

  • Manifesto Inteligente

    Data: 03/02/2014 | Categoria: Elogios | Coment√°rios: 0

    Protesto das gordinhas contra o preconceito. Abaixo atrizes famosas posam para a foto jogando as cangas para o alto.http://extra.globo.com/famosos/fabiana-karla-cacau-protasio-posam-de-biquini-maio-com-atrizes-durante-protesto-das-gordinhas-11485405.html

    ‚ÄĚN√£o √© a gente que tem que ser gostosa pro ver√£o, √© o ver√£o que tem que ser gostoso pra gente! Sa√ļde sim, neurose n√£o. Tend√™ncia da esta√ß√£o √© o amor pr√≥prio! ‚ÄĚ (Fabiana Karla)

    QUE ESTA TEND√äNCIA PERDURE EM TODAS AS ESTA√á√ēES!!!

  • O Gol que n√£o aconteceu: o Mais Bonito

    Data: 30/06/2013 | Categoria: Elogios, Livre | Coment√°rios: 9

    Por *Denizi de Paula Oliveira

    Durante a copa das confedera√ß√Ķes no jogo contra o Uruguai David Luiz, zagueiro, cometeu um p√™nalti que, para al√≠vio dele, o goleiro J√ļlio C√©sar conseguiu salvar. Hoje, no jogo contra a Espanha, ele evitou um gol advers√°rio em uma defesa fant√°stica, quase em cima da linha, para al√≠vio do J√ļlio C√©sar.

    Bacana ver como o esporte reproduz grandes lances da vida… Um dia eu tiro voc√™ do sufoco, outro dia voc√™ me tira… E assim a gente vai, variando as posi√ß√Ķes, tal como compete √† condi√ß√£o humana no grande jogo da vida.

    O Brasil venceu de 3 X 0, mas o gol que n√£o aconteceu talvez tenha sido o mais bonito da partida. Percebeu?

    Tenha uma ótima semana!

    Abraço,

  • Dr Cust√≥dio Pacheco Jr

    Data: 30/06/2013 | Categoria: Elogios | Coment√°rios: 4

    Ruim precisar levar uma pessoa  muito querida para ser atendida em um Pronto Socorro. Alívio encontrar uma equipe com boa vontade e um médico atencioso, gentil e que, ainda jovem, já nos passa calma e muita confiança.

    Pego de surpresa, n√£o teve como negar uma foto.

    Vivendo a √°rea da sa√ļde momentos t√£o conturbados, encontrar profissionais com o seu perfil refor√ßa a luz no final do t√ļnel.

    Obrigada, Dr Custódio Pacheco Jr! Parabéns à sua família, que deve sentir muito orgulho, e ao Hospital Vita, Volta Redonda-RJ, pela feliz escolha.

  • Toda Rela√ß√£o √© um Presente

    Data: 15/04/2013 | Categoria: Elogios | Coment√°rios: 0

     

    A NATURA, que em suas campanhas comerciais j√° desconstruiu a ditadura da juventude explorando imagens de mulheres em todas as idades e lindas…¬†A ditadura da magreza, explorando a sensualidade presente nas formas mais volumosas… Agora explora a pluralidade das rela√ß√Ķes humanas, onde al√©m das tradicionais, e daquelas que emergem das diferentes etnias, inclui a diversidade de casais.

    As pessoas s√£o comuns, os movimentos cotidianos, o fundo musical de uma suavidade envolvente e uma letra simples, direta e po√©tica, comp√Ķe, em segundos, um precioso est√≠mulo √† reflex√£o.

    Toda rela√ß√£o √© um presente,¬†assim como essa beleza de comercial… A NATURA acertou em cheio. Reveja! http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=pH5TugUigG8

        Abraços,

  • MAIS ALEGRIA: um primor de revista!

    Data: 20/01/2013 | Categoria: Elogios, Sugest√Ķes | Coment√°rios: 0

    Alcione mora ao lado do meu apartamento e, ainda assim, n√£o nos encontramos regularmente. Tempos modernos… Inteligente, dedicada e cheia de alegria, ela √© volunt√°ria em um grupo de ajuda a pessoas portadoras de HIV.

    Em um desses encontros prop√īs-me a compra da assinatura de uma nova revista, ‚ÄúMAIS ALEGRIA‚ÄĚ, destacando que parte do dinheiro arrecadado destina-se a contribuir com institui√ß√Ķes como o grupo VIH-VER e APADEM.

    Partindo dela, proposta irrecus√°vel! Li o primeiro exemplar recebido e ADOREI! Assim tem sido, h√° alguns meses. Valeu √† pena! Papel e impress√£o de¬†alta qualidade, temas bem escolhidos, conte√ļdo primoroso, leve, esclarecedor… D√° gosto de ler!

    Digo-lhe que no processo de venda dispensaria o argumento da solidariedade, pois, se √© do seu interesse exercitar a sensibilidade, gosta de enxergar o mundo por diferentes √Ęngulos e faz quest√£o de obter informa√ß√Ķes consistentes, redigidas com qualidade,¬†tenha uma certeza: ADERINDO √Ä ASSINATURA O GRANDE BENEFICI√ĀRIO¬†√Č VOC√ä.

    A prop√≥sito, uma sugest√£o. Acho um excelente produto para¬†dispor em salas de espera de consult√≥rios, cl√≠nicas, hospitais, hot√©is, pousadas, sal√Ķes de beleza, e a√≠ vai… √Č o que estamos fazendo.

    Saiba mais, e onde adquirir, visitando o http://www.facebook.com/Revistamaisalegria

    Aproveite e conheça nossa página no facebook: http://www.facebook.com/PessoaBonitaCamaeCafe

    Abraços,

  • Jo√£o Carlos Lannes: Puro Requinte

    Data: 12/06/2012 | Categoria: Elogios | Coment√°rios: 0

     

    João Carlos Lannes -grande e velho amigo do meu irmão Рcircundou minha vida por vários anos, sempre despercebido, por meu descuido, talvez. 

    Recentemente, num momento crítico em que cada gesto de compaixão e solidariedade se torna inesquecível, fez-se presente, como que por magia, e se instalou de vez.  

    Desde então, tenho, permanentemente, o privilégio do seu convívio, de ir aprendendo com ele.  

    N√£o se perde em divaga√ß√Ķes, √© assertivo… ‚ÄúEu sou o tipo de pessoa que s√≥ pega o √īnibus que vai direto pra S√£o Paulo, se parar em Aparecida n√£o me serve‚ÄĚ… √Ȭ†assim seu estilo.¬†¬†

    Age, resolve, compartilha, fazendo-nos crer que tudo na vida tem jeito, não precisa ser complicado, e pode ser divertido.  

    Tem um sítio onde só investe pensando em servir e agradar passarinhos, pois, sente-se em dívida com eles. Quando moleque os caçava, e não se desculpa por isso.  

    Apaixonado por tudo o que emana da natureza, outro dia afirmou que o melhor período do sítio é o da florada das laranjeiras.. 

    “Sentir no ar o perfume das flores, ver os p√°ssaros se alimentando daquilo que plantei…¬†Algu√©m at√© pode me dizer que eu encontro laranjas muito mais bonitas e gostosas no supermercado. Pode ser, mas acontece que l√° eu s√≥ vou comprar a laranja, a melhor parte eles n√£o t√™m¬†como vender”.¬†¬†¬†

    Esse √© o Jo√£o, o Lannes,¬†√ļltimo presente valioso, dentre tantos, que Deus me enviou gentilmente… N√£o foi por acaso… Para¬†ser sincera, eu andava precisando…¬†Deus sabia.¬†

        Que seja ótimo o seu dia! 

        Grande e forte abraço, 

     

     * O pássaro da foto é o Tiê Sangue. Lindo, né? Saiba mais sobre ele no http://www.bichosbrasil.com.br/tie-sangue/ 


      
     
     

      

     
     

       

     

  • Engenheiro Tiago Amorim: DEZ

    Data: 26/05/2012 | Categoria: Elogios | Coment√°rios: 0

    Quando preciso de um atendimento, busco no interlocutor três características: cordialidade,  boa vontade e competência.

    Gosto das pessoas que atendem com naturalidade, sabendo que se é possível facilitar, por que complicar? Elas tornam a vida mais leve.

    Ontem fui atendida por uma pessoa assim… Tiago Duarte Amorim, Engenheiro de Telecomunica√ß√Ķes e Coordenador da Regional Sul do CREA,¬†no Estado do Rio de Janeiro.

    Há um ano tento a aprovação de um projeto (desmembramento de terreno) na Prefeitura de Mendes; cidade onde nasci e da qual, você bem sabe, sou fã. Lá parece que tudo é tão simples que quando me deparei com o entrave, especificamente na Secretaria de Obras, me espantei.

    Ap√≥s meses de busca √†s raz√Ķes, acabei por saber que¬†se fundamentam no n√£o reconhecimento do T√©cnico em Agrimensura, executante do projeto, como habilitado a assinar como respons√°vel. Diante do impasse, acabei recorrendo ao CREA.

    Com um simples documento, sem qualquer complicação, o Engenheiro Tiago Amorim afirmou: está habilitado. Assinou embaixo e me mandou em anexo o documento com a decisão normativa que prova.

    Nessa ‚Äúvia crucis‚ÄĚ acabei verificando que n√£o h√° um consenso, quanto ao respeito a essa norma, entre as prefeituras.

    Estou lhe contando a história não apenas para elogiar o Tiago (ele foi DEZ), mas também para que fique informado. Se você está em situação semelhante, vale a pena ler o anexo. 0047-92

        Abraços,

Busca

Categorias

Estetica Mente

Ponto a Ponto

Postagens

Home Apresentação Atividades Co-living Blog Galeria de Arte Fale Conosco