ÔĽŅ Destaque | Pessoa Bonita / Blog
  • Matias / Tikinho Cello

    Data: 15/07/2014 | Categoria: Destaque, Elogios | Coment√°rios: 0

    Matias, ou Tikinho Cello, violoncelista, tem 18 anos e √© membro da Orquestra Sinf√īnica de Barra Mansa – http://www.osbm.org/. Na √ļltima quinta-feira, ap√≥s mais uma exibi√ß√£o, em momento de refinada sensibilidade escreveu o texto abaixo. Lendo, entende-se o crescente sucesso da orquestra.

    “Arcos para cima, arcos para baixo; express√Ķes faciais, corporais.
    E um fio de sentimento começa a ser acrescentado; um grande bailado ocorre quando nos percebemos completamente entregues às asas do grande espetáculo.

    5ª Sinfonia de Tchaikovsky

    Ao final, o sabor da m√ļsica que nem o paladar mais apurado, expressa o gosto.
    A miss√£o foi cumprida, e o sorriso nos cantos da boca revela: que honra poder interpretar mais essa d√°diva!

    Concerto hoje foi muito bom! Bravo!!!”

    * Ele também faz parte do quarteto de violoncelo LA VOLUTA, que ensaia e participa do programa Belas conversas no Espaço Pessoa Bonita.

  • Instituto Estadual do C√©rebro Paulo Niemyer

    Data: 31/05/2014 | Categoria: Destaque, Divulgação, Divulgação Solidária, Elogios | Comentários: 0

    Se você ou alguém que conheça apresenta um quadro neurológico que possa ser tratado cirurgicamente, busque por esse centro de referência.

    Inaugurado no Rio de Janeiro, em agosto do ano passado, √© o primeiro do pa√≠s direcionado ao tratamento de doen√ßas neurocir√ļrgicas, tais como tumores cerebrais e medulares, Parkinson, aneurismas e epilepsia.

    Sob o comandado do neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho surpreende pela sofisticação e elevado padrão de qualidade, tanto em recursos materiais quanto humanos.

    Com atendimento exclusivo a pacientes do Sistema √önico de Sa√ļde (SUS) o primeiro passo para ter acesso √©, naturalmente, ser paciente do SUS atendido em um posto de sa√ļde ou cl√≠nica da fam√≠lia de sua cidade, que atrav√©s da Central Estadual de Regula√ß√£o promover√° o agendamento.

    Endere√ßo: Rua do Rezende, n¬ļ 156, Centro, Rio de Janeiro
    Telefone: (21) 2332-9200

    Esta é uma informação que merece e deve ser divulgada!

    Leia mais! http://www.saude.rj.gov.br/imprensa-entrevistas/18171-paulo-niemeyer-instituto-estadual-do-cerebro-e-o-estado-da-arte-em-neurocirurgia.html

  • Arthur Bispo do Ros√°rio

    Data: 01/05/2014 | Categoria: Destaque | Coment√°rios: 0

    Entre a realidade e o del√≠rio ARTHUR BISPO DO ROS√ĀRIO construiu o seu pr√≥prio mundo e nele imprimiu sua arte. Feito para Deus, por quem se dizia escolhido, classificava e organizava a exist√™ncia na Terra para que se tornasse intelig√≠vel e apresent√°vel ao plano divino. Reciclava refugos, e at√© mesmo o pr√≥prio uniforme que usava, imprimindo-lhes um novo sentido.

    Para o Ju√≠zo Final, por exemplo, costurou seu ‚ÄúManto da Apresenta√ß√£o‚ÄĚ, bordando na frente seus principais signos e s√≠mbolos e no avesso o nome das pessoas que lhe tinham significado.

    Sergipano filho de escravos serviu √† Marinha dos 15 aos 23 anos, onde aprendeu a lutar boxe e recebeu forte influ√™ncia… Nasceu em 1909 e morreu em 1989.

    Aos 29 anos, ap√≥s crises de alucina√ß√£o, perambulou pelas ruas at√© ser preso e conduzido ao Hosp√≠cio Pedro II, da Praia Vermelha, RJ. Com diagn√≥stico de esquizofrenia, um m√™s depois o transferiram para a Col√īnia Juliano Moreira e l√°, com algumas breves sa√≠das, permaneceu at√© 1989, quando morreu por infarto na solid√£o de sua cela, sem ver seu imp√©rio, classificado como obra de arte, percorrendo diversos cantos do mundo.

    Bom não ter visto, pois sempre recusou o rótulo de artista. Em sua transcendente visão, arte era coisa terrena e sua missão, simplesmente DIVINA.

    Fontes:http://www2.uol.com.br/vivermente/artigos/as_artes_de_arthur_bispo_do_rosario.html
    http://www.forademim.com.br/site/2012/10/arthur-bispo-do-rosario-arte-reparacao-por-laura-villares/
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Bispo_do_Ros√°rio

  • Frida Kahlo

    Data: 03/04/2014 | Categoria: Destaque | Coment√°rios: 0

    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    FRIDA KAHLO, pintora mexicana, nasceu em 1907 e morreu em 1954, aos 47 anos. Sua obra, predominantemente autorretratos, reflete a sua vida, marcada por momentos tr√°gicos.

    Aos 06 anos adquiriu poliomielite, o que a deixou com um dos pés e uma das pernas atrofiados e o apelido de Frida pata de palo (Frida perna de pau), o que possivelmente justificou sua forma de se vestir, inicialmente com calças compridas e posteriormente com saias longas e exóticas, que a caracterizaram.

    Aos 18 anos sofreu um acidente por uma colisão entre o bonde no qual viajava e um trem. Permaneceu hospitalizada em estado grave por vários meses, submetendo-se a diversas cirurgias reconstrutoras e usando diferentes tipos de coletes. Começou a pintar no longo período de convalescença. O acidente lhe deixou sequelas, dentre elas alguns abortos pela impossibilidade de levar uma gestação ao final. Esta seria sua maior dor.

    Aos 22 anos casou-se com o famoso pintor muralista Diego Rivera; ambos tinham temperamentos fortes e mantinham relacionamentos extraconjugais. Destes, um antigo envolvimento dele com sua irmã mais nova a afetou profundamente , culminando com a separação. Diego teve filhos com essa irmã. Eles voltaram a se relacionar anos depois, mas morando em casas separadas, iguais, próximas e ligadas por uma ponte.

    Ela foi submetida a algumas amputa√ß√Ķes e tentou suic√≠dio diversas vezes; morreu em 1954, ap√≥s uma forte pneumonia, constando embolia pulmonar no atestado de √≥bito, cheio de controv√©rsias. Em seu di√°rio, sua √ļltima anota√ß√£o dizia: ‚ÄúEspero que minha partida seja feliz, e espero nunca mais regressar.”

    O encanto da sua obra está na coragem de pintar sua própria realidade. Suas angustias, suas vivências, seus medos e seu amor pelo marido Diego Rivera.

    Fontes: http://www.infoescola.com/biografias/frida-kahlo/; http://uminha.tripod.com/frida.html; http://www.pinturasdoauwe.com.br/2013/02/obras-de-frida-kahlo.html

  • Homenagem

    Data: 08/03/2014 | Categoria: Destaque, Elogios | Coment√°rios: 0

    O painel, parcialmente representado, √© um jeito simples de homenagear a quem tanto nos motiva, e tanto nos prestigia. Bom demais estar com voc√™s por aqui… OBRIGADA!!!

  • A ELEG√āNCIA DE MANDELA…

    Data: 07/12/2013 | Categoria: Destaque | Coment√°rios: 0

    …Nos trajes, no sorriso, no olhar, nas atitudes. Virasse essa eleg√Ęncia tend√™ncia…

    Nada mal. Quem dera!!!

  • Este √© o Lucca!!!

    Data: 20/09/2013 | Categoria: Destaque | Coment√°rios: 0

    LUCCA, 18 anos, esse garoto lindo e sorridente da foto, chegou para se hospedar com a gente no √ļltimo 06 de agosto. Pela primeira vez longe dos pais e irm√£os, al√©m de querer um lugar bacana para morar, e estudar com tranquilidade, achou uma boa ideia aproveitar a hospedagem para exercitar o senso de organiza√ß√£o, planejamento e rever a forma de se alimentar. Aderiu √† proposta do PESSOA BONITA (Cama e algo mais).

    Concordou que seria inteligente sair daqui melhor do que quando entrou.

    O resultado? ARRASOU!!!!!!!!!!!!!!!!! Quarto organizado, sabe dividir e compartilhar espa√ßos, gentil, alegre, prepara com cuidado a pr√≥pria alimenta√ß√£o…

    Há dois dias disse que o que tem exercitado aqui vai lhe servir para a vida inteira. E quanto à alimentação, completou: veja lá na geladeira o que preparei. Antes eu nunca comia aquilo!

    PARAB√ČNS, GLADYS E ALO√ćSIO (seus pais)! PARAB√ČNS, LUCCA! Bom demais ter voc√™ por aqui.


Busca

Categorias

Estetica Mente

Ponto a Ponto

Postagens


Home | Apresentação | Blog | Entrevistas | Fale Conosco