-
Matias / Tikinho Cello
Matias, ou Tikinho Cello, violoncelista, tem 18 anos e é membro da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa – http://www.osbm.org/. Na última quinta-feira, após mais uma exibição, em momento de refinada sensibilidade escreveu o texto abaixo. Lendo, entende-se o crescente sucesso da orquestra.
“Arcos para cima, arcos para baixo; expressões faciais, corporais.
E um fio de sentimento começa a ser acrescentado; um grande bailado ocorre quando nos percebemos completamente entregues às asas do grande espetáculo.5ª Sinfonia de Tchaikovsky
Ao final, o sabor da música que nem o paladar mais apurado, expressa o gosto.
A missão foi cumprida, e o sorriso nos cantos da boca revela: que honra poder interpretar mais essa dádiva!Concerto hoje foi muito bom! Bravo!!!”
* Ele também faz parte do quarteto de violoncelo LA VOLUTA, que ensaia e participa do programa Belas conversas no Espaço Pessoa Bonita.
-
Arthur Bispo do Rosário
Entre a realidade e o delírio ARTHUR BISPO DO ROSÁRIO construiu o seu próprio mundo e nele imprimiu sua arte. Feito para Deus, por quem se dizia escolhido, classificava e organizava a existência na Terra para que se tornasse inteligível e apresentável ao plano divino. Reciclava refugos, e até mesmo o próprio uniforme que usava, imprimindo-lhes um novo sentido.
Para o Juízo Final, por exemplo, costurou seu “Manto da Apresentação”, bordando na frente seus principais signos e símbolos e no avesso o nome das pessoas que lhe tinham significado.
Sergipano filho de escravos serviu à Marinha dos 15 aos 23 anos, onde aprendeu a lutar boxe e recebeu forte influência… Nasceu em 1909 e morreu em 1989.
Aos 29 anos, após crises de alucinação, perambulou pelas ruas até ser preso e conduzido ao Hospício Pedro II, da Praia Vermelha, RJ. Com diagnóstico de esquizofrenia, um mês depois o transferiram para a Colônia Juliano Moreira e lá, com algumas breves saídas, permaneceu até 1989, quando morreu por infarto na solidão de sua cela, sem ver seu império, classificado como obra de arte, percorrendo diversos cantos do mundo.
Bom não ter visto, pois sempre recusou o rótulo de artista. Em sua transcendente visão, arte era coisa terrena e sua missão, simplesmente DIVINA.
Fontes:http://www2.uol.com.br/vivermente/artigos/as_artes_de_arthur_bispo_do_rosario.html
http://www.forademim.com.br/site/2012/10/arthur-bispo-do-rosario-arte-reparacao-por-laura-villares/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Bispo_do_Rosário -
Frida Kahlo
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaFRIDA KAHLO, pintora mexicana, nasceu em 1907 e morreu em 1954, aos 47 anos. Sua obra, predominantemente autorretratos, reflete a sua vida, marcada por momentos trágicos.Aos 06 anos adquiriu poliomielite, o que a deixou com um dos pés e uma das pernas atrofiados e o apelido de Frida pata de palo (Frida perna de pau), o que possivelmente justificou sua forma de se vestir, inicialmente com calças compridas e posteriormente com saias longas e exóticas, que a caracterizaram.
Aos 18 anos sofreu um acidente por uma colisão entre o bonde no qual viajava e um trem. Permaneceu hospitalizada em estado grave por vários meses, submetendo-se a diversas cirurgias reconstrutoras e usando diferentes tipos de coletes. Começou a pintar no longo período de convalescença. O acidente lhe deixou sequelas, dentre elas alguns abortos pela impossibilidade de levar uma gestação ao final. Esta seria sua maior dor.
Aos 22 anos casou-se com o famoso pintor muralista Diego Rivera; ambos tinham temperamentos fortes e mantinham relacionamentos extraconjugais. Destes, um antigo envolvimento dele com sua irmã mais nova a afetou profundamente , culminando com a separação. Diego teve filhos com essa irmã. Eles voltaram a se relacionar anos depois, mas morando em casas separadas, iguais, próximas e ligadas por uma ponte.
Ela foi submetida a algumas amputações e tentou suicídio diversas vezes; morreu em 1954, após uma forte pneumonia, constando embolia pulmonar no atestado de óbito, cheio de controvérsias. Em seu diário, sua última anotação dizia: “Espero que minha partida seja feliz, e espero nunca mais regressar.”
O encanto da sua obra está na coragem de pintar sua própria realidade. Suas angustias, suas vivências, seus medos e seu amor pelo marido Diego Rivera.
Fontes: http://www.infoescola.com/biografias/frida-kahlo/; http://uminha.tripod.com/frida.html; http://www.pinturasdoauwe.com.br/2013/02/obras-de-frida-kahlo.html
-
Homenagem
O painel, parcialmente representado, é um jeito simples de homenagear a quem tanto nos motiva, e tanto nos prestigia. Bom demais estar com vocês por aqui… OBRIGADA!!!
-
A ELEGÂNCIA DE MANDELA…
…Nos trajes, no sorriso, no olhar, nas atitudes. Virasse essa elegância tendência…
Nada mal. Quem dera!!!
-
Este é o Lucca!!!
LUCCA, 18 anos, esse garoto lindo e sorridente da foto, chegou para se hospedar com a gente no último 06 de agosto. Pela primeira vez longe dos pais e irmãos, além de querer um lugar bacana para morar, e estudar com tranquilidade, achou uma boa ideia aproveitar a hospedagem para exercitar o senso de organização, planejamento e rever a forma de se alimentar. Aderiu à proposta do PESSOA BONITA (Cama e algo mais).
Concordou que seria inteligente sair daqui melhor do que quando entrou.
O resultado? ARRASOU!!!!!!!!!!!!!!!!! Quarto organizado, sabe dividir e compartilhar espaços, gentil, alegre, prepara com cuidado a própria alimentação…
Há dois dias disse que o que tem exercitado aqui vai lhe servir para a vida inteira. E quanto à alimentação, completou: veja lá na geladeira o que preparei. Antes eu nunca comia aquilo!
PARABÉNS, GLADYS E ALOÍSIO (seus pais)! PARABÉNS, LUCCA! Bom demais ter você por aqui.
Busca
Categorias
- Destaque
- Dica
- Divulgação Solidária
- Elogios
- Entrevistas
- História de Sucesso
- Livre
- Passaram por aqui
- Recado
- Sabores
- Sem categoria
- Sinopses
- Sugestões