-
Steve Jobs…
Pelo precioso legado, Steve Jobs,… OBRIGADA!!!!!Esteja bem!
-
Nena, minha linda…
Há poucos dias, postei algo sobre ela. Era o dia do seu aniversário. Na véspera, após o marcante e acolhedor abraço, frente a frente, sentadas na cozinha, registrei a imagem que ilustra o texto. Bastou um clique, e ali estava, no olhar, no sorriso, na espontaneidade dos gestos, o que, para mim, ela representa.Hoje, 10 dias depois, seu corpo decidiu que chegara a hora de sair de cena. Acordei com a notícia, e me vi serena.
Uma das pessoas mais significativas, das que moldaram a minha vida, deixou-me impresso os mais preciosos registros:
Respeito. Amizade. Reconhecimento. Confiança. Solidariedade. Compaixão. Simplicidade…
Faltou acrescentar Alegria, que agora, pela especialidade do dia, acrescento.
É dia de comemoração, pois uma pessoa que trafega pela vida com tais valores, e generosamente os distribui e repassa, é incabível que a simples ausência de um corpo, nos desperte o sentimento de tristeza. Ele vai, e já não é nada. O intangível fica; como uma inextinguível referência de valor, de afeto, e de solidez.
Mais uma vez, obrigada, minha linda! Sei que sempre estará comigo.
Todo o meu reconhecimento e carinho,
-
Dona Nena
Respeito. Amizade. Reconhecimento. Confiança. Solidariedade. Compaixão. Simplicidade…
Reforçando valores que nos apontam o sentido da vida, Dona Nena completa hoje 93 anos de idade.
Hábil na arte de concretizar os afetos a partir dos gestos mais simples, faz com que tudo na vida nos pareça fácil, com a leveza que pode ter.
O aniversário é dela. O presente é nosso.
Obrigada, minha linda!
Cheio de carinho,
-
Steve Jobs
No filme “A Mosca” o personagem central da história aparece como um sujeito que, aparentemente, sempre veste a mesma roupa, o que desperta a atenção e a curiosidade de uma nova namorada. Ele então a leva à sua casa e, abrindo as portas do armário, exibe dezenas de ternos iguais.
Nesta semana, virou manchete a saída de Steve Jobs do posto de presidente executivo da Apple, empresa americana do logotipo da maçã com uma mordida, com reputação diferenciada na indústria de informática, eletrônicos, telecomunicações e músicas digitais, disponibilizando no mercado produtos como iPhone, iMac, iPod, MacBook (notebook), e por aí vai…Em 1975, aos 20 anos, ele e um amigo, de 25 anos (Steve Wozniak), com apenas US$1.300 montaram, na garagem da casa dele, o primeiro protótipo de um computador pessoal direcionado ao consumidor comum.
Isso quer dizer que os equipamentos como o que permite, a mim, estar aqui digitando, e o que permite, a você, estar aí, lendo o que digitei, tornaram-se reais graças, em grande parte, à genialidade e à ousadia dos dois.
Eles protagonizaram uma revolução, foram visionários.
Um ano depois formaram a Appel Computer com o lançamento da Apple I. Um sucesso, pela simplicidade e usabilidade, que lhes rendeu quase um milhão de dólares. Em seguida lançaram a Apple II. Outro sucesso… Para você ter uma idéia, a empresa cresceu tanto, que cinco anos depois, ainda muito jovens, o quase milhão já havia expressivamente multiplicado; fazendo dos dois, milionários.
Em 1985, Jobs saiu da empresa e retornou em 1997, estando lá até hoje, ainda no posto de presidente executivo até três dias atrás, quando passou o comando para Tim Cook, seu sucessor, e até então vice-presidente operacional.
Aí você deve estar se perguntando o que essa história toda tem a ver com o personagem da Mosca…
Pelo simples fato de que esse magnata todo poderoso, para desgosto dos estilistas e amantes da moda, usa somente camiseta preta de mangas compridas e gola alta, calça jeans… E tênis, como é possível conferir nas fotos.
Simplicidade - Um bom começo para convergir sua atenção, sua energia e sua inteligência para um câncer de pâncreas que chegou para desafiá-lo, em 2004, sendo, ao que tudo indica, o motivo da sua atual entrega do cargo.
Naquele ano, em um discurso para um grupo de formandos na Universidade de Stanford, USA, ele diz:
“Você não pode conectar os pontos olhando para frente; só pode fazê-lo olhando para trás. Então precisa confiar que os pontos irão se conectar no futuro. Você precisa confiar em algo – sua coragem, destino, vida, karma, qualquer coisa. Esse pensamento nunca me desapontou e fez a diferença na minha vida.”
“Lembrar que posso estar morto em breve foi a ferramenta mais importante que encontrei para fazer grandes escolhas na vida. Porque quase tudo – todas as expectativas externas, todo o orgulho, medo de falhar ou de passar vergonha – tudo isso vai embora na hora da morte, deixando somente o que é importante. Lembrar que você vai morrer é a melhor forma para evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder. Você já está nu. Não há motivos para não seguir o seu coração.”
“Ninguém quer morrer. Mesmo quem acredita em paraíso não quer morrer para ir para lá. E ainda assim, a morte é o destino de todos. Ninguém pode escapar disso. E é como deve ser, porque a morte é a melhor invenção da vida. É um fator que muda a nossa vida. Limpa o velho e dá lugar ao novo. Agora mesmo, você é o novo, mas algum dia não muito longe, você se tornará o velho e irá embora. Desculpe ser tão dramático, mas é verdade.”
“Seu tempo é limitado, então não o perca vivendo a vida dos outros. Não fique preso a um dogma – viver sob as expectativas dos outros. Não deixe as opiniões dos outros diminuírem a sua voz. E o mais importante, tenha coragem de seguir o seu coração e a sua intuição. De alguma forma, eles já sabem o que você quer se tornar. Todo o resto é secundário.”
Dramático? Não me pareceu. Talvez inteligentemente realista… Ou sensivelmente poético… Melhor assim.
Vou aproveitar e rever meus armários.
Grande e forte abraço,
Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Apple_Inc
http://admin.geek.com.br/posts/17540-relembre-algumas-frases- marcantes-de-steve-jobs
-
Países superam o Brasil quando o assunto é Educação
Assistindo hoje ao jornal Bom dia Brasil, rede Globo, selecionei para você a matéria abaixo, apresentada pelo jornalista e comentarista, Alexandre Garcia.Relendo, vi que o texto é tão brilhante, que seria um contra-senso não reproduzir na íntegra.
Apenas tomei a liberdade de ressaltar algumas frases. Não resisti.
Se você não assistiu, aí vai…
PAÍSES SUPERAM BRASIL QUANDO O ASSUNTO É EDUCAÇÃO:
Os protestos de estudantes no Chile são reações ao projeto do presidente Sebastián Piñera de privatização do ensino. Chama atenção a participação dos jovens no Chile, país que tem um alto nível de educação, assim como a Argentina e o Uruguai.
Atrás desse alto nível, tem um mesmo homem: chama-se Domingo Faustino Sarmiento. Depois de mostrar no Chile e no Uruguai que só há futuro com prioridade na educação, ele foi presidente da Argentina e lá fez uma revolução educacional em meados do século 19. No Brasil, a gente está esperando essa revolução e só fazem reforminhas.
No Chile, o Estado deixou a oferta de educação mais fechada. É contra isso que estudantes, pais e professores se mobilizam, sem descanso, há mais de três meses a despeito da repressão policial e centenas de prisões. Querem educação gratuita e de qualidade e que seja proibido o lucro nas universidades privadas. Ou seja, educação não é comércio. Acesso e qualidade são o que querem, numa mobilização maciça, os estudantes chilenos.
No Brasil, não tem lugar na cabeça das lideranças políticas, salvo raras exceções, a necessidade da mais absoluta prioridade para a educação. Sem educação, não há futuro. Há uma clara percepção de que estamos ficando cada vez mais atrás dos Bric (bloco formado por Brasil, Rússia, Índia e China) por falta de formação.
Outro dia, uma autoridade federal disse que temos musculatura para enfrentar a crise financeira mundial. O problema é que nos faltam neurônios. A queixa geral dos empresários é a falta de preparo dos candidatos a vagas. Temos algumas ilhotas de excelência, mas isso não basta. Países que estavam atrás do Brasil há 50 anos hoje nos superam de longe, como Coreia do Sul e China, porque investiram macicamente em educação. Na mobilização, o Chile nos ganha longe. No Brasil, há menos de um mês foi convocada pelas redes sociais e pela internet uma passeata pela qualidade em educação.
Na capital do país, a manifestação não chegou a reunir cem pessoas.
* Quer ouvir a gravação? Vá ao http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/ . Ediçao do dia 22/08/2011.
Um ótimo dia pra você!
Abraços,

-
Dia dos Pais
Tem muito pai bacana nesse mundo, como o meu, por exemplo. Pensando nisso, quis falar sobre esse dia.
Li na internet (fonte – Wikipedia), que a origem é bem antiga; mais de 04 mil anos atrás, lá na antiga Babilônia, quando um jovem, chamado Elmesu, moldou em argila um cartão em que desejava sorte, saúde e longa vida ao seu pai.
Milênios depois, já em 1909, a americana Sonora Luiza, escolheu um dia especial para homenagear os pais, motivada pelo orgulho que sentia do seu, William Jackson Smart, que, sozinho, criou ela e mais cinco irmãos, após a morte da esposa, decorrente do último parto. Como ele era um ex-militar combatente, a filha representou a homenagem através de rosas… Vermelhas, para os vivos… Brancas, para os mortos.
Em 1972, o presidente americano Richard Nixon oficializou como data comemorativa o terceiro domingo de junho; opção adotada por muitos outros países.
No Brasil, começamos a festejar a partir de 1953, sempre no segundo domingo do mês de agosto. A determinação dessa data é atribuída ao jornalista Roberto Marinho, para incentivar as vendas do comércio e, por consequencia, o faturamento do seu jornal (O Globo).
As histórias de Elmesu e Sonora me atraem; inspirada em seus conteúdos, elaboro a minha homenagem virtual a você.
Observe que, quanto às rosas, ampliei a gama de cores, pois há aqueles que, como o meu irmão, se fizeram pais pelo coração, e é justamente aí que identifico o verdadeiro sentido da palavra.
A você, ao seu pai, que o dia de hoje seja pleno de carinho e de reconhecimento! É o que desejo.
Com um grande e forte abraço,

PS: há um pai que diante da pergunta “Como está?”, sempre responde “Normal”. Não o conheço. Mas, que nessa linha da normalidade hoje se faça um desvio, trazendo mais brilho aos seus olhos… É o que também desejo.
-
Sobre a sentença do Lucas…
Vira e mexe recebo arquivos falando sobre como os contos de fada são politicamente incorretos. E aí…
Hoje o Lucas, essa fofura da foto, e de apenas 03 anos, apareceu na casa dos meus pais para uma visita.
Estando lá, e achando que iria agradar, resolvi lhe contar a estória do Chapeuzinho Vermelho.
Logo que comecei, me lembrei dos tais arquivos. Influenciada pela lembrança, resolvi mudar o rumo da estória e disse que o lobo mau, entrou na casa da vovozinha, a trancou no armário, vestiu a roupa dela e se deitou na cama esperando a chegada do Chapeuzinho…
…Passando pelo nariz tão grande, pelas orelhas tão grandes, pela boca tão grande… Contei até o fim, me achando o máximo… Com a consciência tranquila e cheia de criatividade.
Ele silenciosamente me observando.
Quando terminei, olhou bem sério pra mim e disse exatamente essa frase:
- Amanhã vou vim aqui com uma faca e vou cortar a sua boca.
Olhei pra ele com cara de espanto e perguntei por que.
- Vou cortar a sua boca porque você falou mentira. O lobo mau não trancou a vovozinha no armário. Ele comeu a vovozinha.
Entendi o raciocínio dele, e acho que a bronca foi bem aplicada, pois muito pior que comer a vovozinha na estória é falar mentira de verdade. Só que se a sua sentença virasse lei, do jeito que anda o mundo, temos que admitir… Ah Lucas! Você nem faz idéia… Haja faca!!!!!
Um bom dia pra você!

-
Receita para a Dona Regina
No dia 28 de outubro nos reuniremos para comemorar mais um aniversário de formatura; já estamos nos planejando.A cada contato, seja virtual ou presencial, voltamos aos 20 anos. Se você vive ou já viveu experiência semelhante, saberá do que estou falando. Não foi diferente na semana passada, quando Márcia, Ruth e eu, nos encontramos.
A passagem do tempo, somada ao distanciamento, tem esse poder de filtragem. No nosso caso, como bem afirmou a Ruth, ficou só o amor. Talvez porque, de certa forma, acabamos por nos tornar meio irmãs e irmãos, resultado do longo tempo de convivência, construído por experiências e objetivos compartilhados.
O que houve de ruim ficou retido no passado, o que houve de bom, foi depurado pela maturidade. Estamos melhores, não importando como; é o que idealizo e desejo.
E aí, feito meninas - é assim que nos tratamos; já queremos não apenas nos ver de novo, mas também a todos os outros… Nesse querer busquei uma nova receita de bolo, pois, como já lhe disse, me remete a carinho e aconchego. Falei disso com a Ruth e ela, imediatamente, me pediu que a receita fosse passada à mãe dela. Dona Regina, essa pessoa da foto, bonita e elegante, que hoje ilustra o texto.
Aí vai, Dona Regina!
BOLO DE AVEIA E MAÇÃ
Ingredientes:
4 ovos
½ xícara óleoxícara açúcar mascavo
03 xícaras maçãs cortadas em cubo e com casca
1 colher das de chá de cravo da índia
½ xícara das de chá de passas escuras
4 xícaras das de chá de aveia em flocos finos
1 colher das de sopa de fermento em pó
½ xícara das de chá de açúcar cristal
1 colher das de sopa de canela
Como fazer:
Bata os ovos, o óleo, o açúcar mascavo, as maçãs e os cravos no liquidificador. Passe a mistura já homogênea para o liquidificador e acrescente a aveia e as passas. Bata bem e deixe descansar por 05 minutos. Adicione o fermento, misture novamente e coloque em forma untada, polvilhando com o açúcar cristal e a canela. Asse em forno pré-aquecido, em temperatura média (180º C) por 40 minutos ou até ficar corado.
Um grande e amoroso abraço,

PS: ao se referir a mim, decerto a Ruth falará de um suposto episódio ocorrido em um tal tablado. Por favor, não ligue; ela é meio exagerada.
-
Diego Rivera
Ouvi dizer que temos o hábito de carregar dois cestos enormes, um à nossa frente e outro às nossas costas. No da frente depositamos todas as nossas virtudes, no de trás todos os defeitos dos outros. Acontece que costumamos também caminhar em círculo e enfileirados; desta forma, enquanto caminhamos, enxergamos claramente as nossas virtudes, e tão somente os defeitos dos outros… Sabendo disso, de vez em quando é prudente dar uma parada e avaliar o conteúdo dos cestos, assim como a nossa posição na estrada; pode ser que haja uma hora em que melhor será recompor a bagagem, evadir-se do círculo e mudar de rumo… Quem sabe?
E por falar em cestos, lembrei-me de Diego Rivera, artista plástico que nasceu no México, em 1886, e morreu em 1957. Junto com José Clemente Orozco e David Siqueiros, criou o movimento muralístico mexicano, através do qual pretendiam despertar o povo para a grandeza da sua civilização pré-colombiana, reprimida por séculos de opressão estrangeira. O mural era uma forma de popularizar a arte, ao mesmo tempo em que servia de veículo para expressar a história política e social do país.Chama-me a atenção que um artista tão brilhante tenha se embrenhado numa vida amorosa tão descarada… É o que diz a história; parece que aprontou demais, esse Diego Rivera, inclusive com Frida Kahlo, uma de suas mulheres, artista plástica tão admirável, que não tem como eu não me incomodar por ela.
Mas, mudando de rumo, deixo a você o direito de, lendo mais sobre ele, tirar suas próprias conclusões. De minha parte dou uma ajeitada no cesto da frente e incluo suas admiráveis obras… São muitas, e são belas, como as que ilustram o texto. Um presente que lhe ofereço hoje, para que também se inspire com elas.Tenha um ótimo dia!
Abraços,

-
A Júlia está certa…
Rebeca é uma personagem que entrou recentemente no www.pessoabonita.com.br/kids, e tem surpreendido com a reação que provoca nas outras crianças. Até então, a Júlia é a mais intrigada.Em um primeiro momento disse ser apenas uma boneca, e reagiu como se não tivesse importância. Ontem perguntei se não havia gostado dela; respondeu dizendo que era muito criativa, muito imaginativa, mas que deveria se comunicar mais, mandar recadinho todos os dias para as outras crianças, enfim, se mostrar mais interessada. Sem querer estender o assunto, finalizou dizendo que o que gostaria mesmo era de entrevistar a Rebeca.
Como eu disse que era uma ótima idéia, hoje cedo me ligou com as perguntas prontas (13; veja lá!). Ansiosa para checar as respostas, disse que a Rebeca era muito rápida, se não respondesse hoje, amanhã cedinho já estaria na internet.
Quando informei que a Rebeca também havia lhe enviado perguntas, ficou irritada, dizendo que precisava saber que era entrevistada, então deveria apenas responder, e não fazer perguntas. E enviou um firme recado: diga a ela que se quiser perguntar é só me chamar para uma entrevista.
Ao final da tarde, com a matéria já no ar, ela me liga dizendo ter aprovado o resultado, que a Rebeca foi muito legal e que agora se sentia mais à vontade com ela, precisando apenas se enturmar mais e conhecê-la pessoalmente. O tempo todo, sua voz era firme e clara; suas frases, diretas e objetivas.
Então, quase sem conseguir parar de rir e de tanto encantamento, vi que, para ela, a Rebeca ser ou não ser uma boneca tornou-se uma questão totalmente secundária, o que prevaleceu foi a constatação de que a nova companheira de blog é muito legal, tem coisas a lhe acrescentar, então vale à pena dar espaço para uma possível amizade com ela.
Uma história simples e encantadora que me lembra os caminhos que permeiam a nossa forma de lidar com as diferenças. Se eles podem ser simples, por que complicar?
Grande abraço,

Busca
Categorias
- Destaque
- Dica
- Divulgação Solidária
- Elogios
- Entrevistas
- História de Sucesso
- Livre
- Passaram por aqui
- Recado
- Sabores
- Sem categoria
- Sinopses
- Sugestões






