• Receita para a Dona Regina

    Data: 26/07/2011 | Categoria: Livre | Tags:

     No dia 28 de outubro nos reuniremos para comemorar mais um aniversário de formatura; já estamos nos planejando.

    A cada contato, seja virtual ou presencial, voltamos aos 20 anos. Se você vive ou já viveu experiência semelhante, saberá do que estou falando. Não foi diferente na semana passada, quando Márcia, Ruth e eu, nos encontramos.

    A passagem do tempo, somada ao distanciamento, tem esse poder de filtragem. No nosso caso, como bem afirmou a Ruth, ficou só o amor. Talvez porque, de certa forma, acabamos por nos tornar meio irmãs e irmãos, resultado do longo tempo de convivência, construído por experiências e objetivos compartilhados.

    O que houve de ruim ficou retido no passado, o que houve de bom, foi depurado pela maturidade. Estamos melhores, não importando como; é o que idealizo e desejo.

    E aí, feito meninas - é assim que nos tratamos; já queremos não apenas nos ver de novo, mas também a todos os outros… Nesse querer busquei uma nova receita de bolo, pois, como já lhe disse, me remete a carinho e aconchego. Falei disso com a Ruth e ela, imediatamente, me pediu que a receita fosse passada à mãe dela. Dona Regina, essa pessoa da foto, bonita e elegante, que hoje ilustra o texto.

    Aí vai, Dona Regina!

    BOLO DE AVEIA E MAÇÃ

    Ingredientes:

    4 ovos

    ½  xícara óleoxícara açúcar mascavo

    03 xícaras maçãs cortadas em cubo e com casca

    1 colher das de chá de cravo da índia

    ½ xícara das de chá de passas escuras

    4 xícaras das de chá de aveia em flocos finos

    1 colher das de sopa de fermento em pó

    ½ xícara das de chá de açúcar cristal

    1 colher das de sopa de canela

    Como fazer:

    Bata os ovos, o óleo, o açúcar mascavo, as maçãs e os cravos no liquidificador. Passe a mistura já homogênea para o liquidificador e acrescente a aveia e as passas. Bata bem e deixe descansar por 05 minutos. Adicione o fermento, misture novamente e coloque em forma untada, polvilhando com o açúcar cristal e a canela. Asse em forno pré-aquecido, em temperatura média (180º C) por 40 minutos ou até ficar corado.

        Um grande e amoroso abraço,

    PS: ao se referir a mim, decerto a Ruth falará de um suposto episódio ocorrido em um tal tablado. Por favor, não ligue; ela é meio exagerada.