-
Salve 26 de Maio!
Ganhei algumas bananas da terra, e sendo folga da Sônia, minha ajudante, decidi aproveitá-las e fazer um bolo sozinha.Interrompi o preparo da próxima exposição (Tommy, é o nome do artista, com belos trabalhos em grafite, que logo você verá) e fui lá pra cozinha, feliz da vida, me aventurar. É que, como já lhe falei outro dia, gosto dos experimentos; o prazer fica muito mais por conta da riqueza da ação, o que me faz lembrar uma história que me agrada muito contar…
Dizia que um turista, acompanhado de uma intérprete, visitava um lugar do oriente quando viu numa praça um homem muito idoso tecendo com perfeição um imenso tapete, e longe de terminar. O turista, brincalhão, comentou com a intérprete a impossibilidade em finalizar a obra, referindo-se à idade do homem. Ela riu, repassando o comentário ao artesão. Este respondeu calmamente que não fora ele a iniciar o trabalho, e não havia qualquer intenção de ser ele a finalizar; havia sim o compromisso de fazer tão bem feito que o próximo a dar continuidade se sentisse motivado a comprometer-se em repetir o gesto, causando a mesma impressão.
Eu era muito jovem quando me contaram essa história, mas já compreendia essa diretriz; o compromisso por fazer bem feito, criteriosamente focada no imediato instante, dada a concreta e inquietante incerteza quanto à certeza do próximo instante.
Hoje, 26 de maio, às 18h 52min, o site completa um ano de permanência no ar. Está sendo tecido meticulosamente e novos turistas, sempre muito bem vindos, chegam a cada dia para nos visitar. Muitos se hospedam. Existe também uma lista dos que no ato do tecer, nos emprestaram as próprias mãos; durante os próximos dias serão particularmente lembrados. A estes, a cada um, a você que agora nos lê, transmito sempre o meu muito obrigada!
E quanto ao bolo… O cheiro se esparramou pela casa… Remeteu a aconchego, carinho, alegria e simplicidade… É com esses ingredientes que vamos comemorar.
    É dia de festa.
    Um agradecido abraço,

OBS: para ler e postar comentários clique sobre o tÃtulo.



