• Um Olho na Consagração e Outro na Cria.

    Data: 08/06/2011 | Categoria: Livre | Tags:

    Acabou o último jogo da seleção que serviu de cenário para a despedida do Ronaldo – O Fenômeno.

    Lembro-me bem dele, aos 17 anos, lá no banco de reserva da seleção; tinha uma carinha ingênua de quem não entendia muito bem o que aquilo representava e o que estava por vir. Depois fez muito sucesso, e muita bobagem também, como é próprio do humano… Por se superar tantas vezes fez jus ao novo nome.

    Acertou muito mais do que errou, e hoje obteve a consagração merecida.

    Na volta em torno do campo, acompanhado dos filhos Ronald e Alex, enquanto acenava para a multidão mantinha-se atento aos movimentos do Alex, uma figuraça, como sinalizou Nei Galvão. Um olho na consagração e o outro na cria, um sorriso para a multidão e um afago no Alex, que chegou há pouco em sua vida e foi imediatamente acolhido como se sempre estivesse nela.

    Nessa época em que tudo é tão mega que ofusca, pequenos gestos é o que me chama a atenção. Depois de tão poucos anos, fisicamente está bem fora de forma, admito; mas ausência do gol… Quem disse? O gesto público de cuidado e de amor aos filhos foi pra mim o melhor de todos os gols. 

    A foto acima tirei da internet; é do Marcos Ribolli para o Globoesporte.com. Bom seria uma do afago, mas penso que você deva ter visto. Tomara!

        Tenha um ótimo dia!

        Abraços