• Grande Sertão…

    Data: 04/07/2011 | Categoria: Sugestões | Tags:

    O jeito de falar dos desafios muda de acordo com a sensibilidade de quem os experimenta. Uma alternativa é confrontá-los, como bem lembra o escritor João Guimarães Rosa, em sua obra “Grande Sertão: Veredas”…

    “Todo caminho da gente é resvaloso. Mas também, cair não prejudica demais – a gente levanta, a gente sobe, a gente volta… O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem”.

    Entrei no assunto, pois, envolta em desafios, deparei-me com esse texto; não por acaso… Boa oportunidade para sugerir que navegue nas páginas do “Grande Sertão: Veredas”; se ainda não leu, é claro. E se assim for, preciso lhe dizer que possivelmente não será fácil. Um dos livros mais importantes da nossa literatura, onde num jeito muito peculiar, e envolvente (desde que nos adaptemos à linguagem inventada), Guimarães Rosa desnuda a vulnerabilidade humana através dos relatos, conflitos e reflexões, dos intensos personagens Riobaldo e Diadorim.

    Trago pra mim a sugestão, oportuna, pois vale a pena prosseguir na viagem e preciso me abastecer…  Até!

    Tenha uma ótima semana!

    Abraços,

    .