• Povo Brasileiro: O Valor da Logomarca

    Data: 21/10/2011 | Categoria: Livre | Tags:

     

    O atleta e nadador, Thiago Pereira, tem se mostrado brilhante nos Jogos Pan Americanos.

    Ao chegar à 10ª medalha de ouro, tornou-se o maior recordista brasileiro em medalhas. Ontem, numa breve entrevista, a repórter lhe perguntou sobre a sua trajetória. Pensativamente, respondeu:

     - Nossa! Foram anos e anos de treino… Anos e anos contando azulejos… 

    Neste caso, o processo é comum a todos; chegando ou não ao pódio… É preciso:

    Talento, comprometimento, disciplina, perseverança, respeito às regras, honestidade, boa conduta, e… Um patrocinador  disposto a investir, financeiramente, em troca da exibição de sua logomarca. Se o atleta não preenche esses quesitos, o patrocinador não arrisca.

    Assistindo atentamente às exibições, e me lembrando do também nadador, Leonardo de Deus (aquele da medalha de ouro, e da polêmica logomarca na touca), fiquei pensando se não seria inteligente, aqui no Brasil, que todo político incluisse, em sua indumentária, além dos ternos e tailleurs, também  uma touca com a logomarca: Povo Brasileiro. Seria uma forma de lembrar, a ele (ela), que somos seus patrocinadores, e a nós, que temos o direito e o dever de lhe cobrar perfeito desempenho e ótimos resultados.

    Talento, comprometimento, disciplina, perseverança, respeito às regras, honestidade, boa conduta… Se não preenchesse esses quesitos, não investiríamos em sua carreira, não arriscaríamos a nossa imagem, barraríamos a sua entrada.  

    Afinal, todo patrocinador sabe, ou deveria saber, o quanto vale sua logomarca.

    Tenha um ótimo final de semana!

    Abraços,

    **Obs: para postar e ler comentários, clique sobre o título.