-
Povo Brasileiro: O Valor da Logomarca
O atleta e nadador, Thiago Pereira, tem se mostrado brilhante nos Jogos Pan Americanos.
Ao chegar à 10ª medalha de ouro, tornou-se o maior recordista brasileiro em medalhas. Ontem, numa breve entrevista, a repórter lhe perguntou sobre a sua trajetória. Pensativamente, respondeu:
 - Nossa! Foram anos e anos de treino… Anos e anos contando azulejos…Â
Neste caso, o processo é comum a todos; chegando ou não ao pódio… É preciso:
Talento, comprometimento, disciplina, perseverança, respeito à s regras, honestidade, boa conduta, e… Um patrocinador  disposto a investir, financeiramente, em troca da exibição de sua logomarca. Se o atleta não preenche esses quesitos, o patrocinador não arrisca.
Assistindo atentamente à s exibições, e me lembrando do também nadador, Leonardo de Deus (aquele da medalha de ouro, e da polêmica logomarca na touca), fiquei pensando se não seria inteligente, aqui no Brasil, que todo polÃtico incluisse, em sua indumentária, além dos ternos e tailleurs, também uma touca com a logomarca: Povo Brasileiro. Seria uma forma de lembrar, a ele (ela), que somos seus patrocinadores, e a nós, que temos o direito e o dever de lhe cobrar perfeito desempenho e ótimos resultados.
Talento, comprometimento, disciplina, perseverança, respeito à s regras, honestidade, boa conduta… Se não preenchesse esses quesitos, não investirÃamos em sua carreira, não arriscarÃamos a nossa imagem, barrarÃamos a sua entrada. Â
Afinal, todo patrocinador sabe, ou deveria saber, o quanto vale sua logomarca.
Tenha um ótimo final de semana!
Abraços,
**Obs: para postar e ler comentários, clique sobre o tÃtulo.