• Neymar x Quero-Quero

    Data: 23/10/2011 | Categoria: Livre | Tags:

    Quero-Quero é uma ave típica da América do Sul; é bem bonitinha e ostenta um discreto penacho, charmoso, atrás da cabeça.

    Tem fama de pavio curto, pois briga à toa; diante de situações que sugerem perigo, emite gritos com entonações variadas, por isso é tida, também, como um excelente “cão de guarda”.

    Tanto o macho quanto a fêmea protege cuidadosamente os filhotes.  Os ovos são postos durante a primavera em um ninho feito no solo.

    Se quiser saber mais sobre ela, vá até o http://pt.wikipedia.org/wiki/Quero-quero .

    Estamos na primavera e um casal de Quero-Quero resolveu colocar seu ninho, com três ovinhos, justamente no campo de futebol da Vila Belmiro, do Santos, lá em São Paulo.

    Pode ser que você já tenha visto, mas não resisto à tentação de também lhe falar a respeito.

    O Messias, que cuida do gramado, tira o ninho minutos antes de cada jogo, mas na última quarta-feira, numa partida entre Santos e Botafogo, a fêmea achou por bem, pousar no gramado.

    Ela não estava nem aí para a importância do estádio, nem da partida, e nem tinha idéia de quem era o Neymar.

    Pois, esse cara da vez, veio todo animado, doidinho para mais um gol e… Deparou-se com a Quero-Quero. Numa fração de segundo, ele tinha que escolher entre manter o ritmo e tentar o gol, ou, desacelerar, desviar da ave, e perder a chance do gol.

    Que alívio! Ele optou pelo desvio, e ela, toda folgada, bateu asa e voou para a periferia do gramado, de onde assistiu a continuação da partida, toda prosa.

    Quanto ao Neymar, sorridente, e com jeito moleque, disse que não ligou em perder o gol.

    Perder o gol?

    Bom, o da partida, porque no jogo da vida, repleto de violência, sua opção foi, sem dúvida, um belo exemplo de GOLE DE PLACA.

    Não acha?

    Tenha uma ótima semana!

        Abraços,

     

     

     

    **Obs: para postar e ler comentários, clique sobre o título.