• Temperos da Vida…

    Data: 19/09/2011 | Categoria: Elogios | Tags:

    No último sábado, aniversário do meu pai, preparamos a feijoada sobre a qual já lhe falei. Só que, desta vez, por receber um especial tempero, tornou-se, ao meu paladar, mais saborosa ainda.

    Já comentei com você sobre o Supermarket, mercado próximo à minha casa, aqui em Volta Redonda, cidade do Estado do Rio de Janeiro, no bairro Vila Santa Cecília.

    Impossibilitada de ir até lá, escolher os ingredientes, telefonei e pedi ajuda.

    Atendeu-me o Fernando. Expus a situação, perguntei se gostava de feijoada, se tinha habilidade para identificar a qualidade das carnes; se escolheria para mim as melhores, e, não sendo pedir demais… Se poderia enviar tudo picado… Eis aí a principal ajuda, pois requer não apenas uma faca afiada, mas também uma dose de boa vontade, quanto mais numa sexta-feira.

    Pois você não faz idéia do tanto que ele caprichou na dose. Com certeza eu não faria melhor… E nem igual, mesmo com todo desejo de agradar meu pai, e meu estilo detalhista. Enviou tudo, absolutamente perfeito.

    Aproveitando o episódio, refleti sobre os temperos da vida…

    Nós vamos ao supermercado, escolhemos cheiro-verde, cebola, aipo… Um monte de hortaliças, cheirosas e lindas… Tudo para aprimorar o sabor das receitas.

    Mas, como excluir da lista, o que o Fernando me ofereceu? Como alimentar nossa mente, nossa alma, nosso espírito, tudo o que dá o verdadeiro sentido à vida, sem o tempero dos afetos, da boa vontade, da atenção, da gentileza, da generosidade… Diga-me!… Como sobreviver, humanamente e feliz, sem esses ingredientes?

    Ah Fernando, como você foi legal! Espero que o Renato, gerente, imprima essa estratégia à equipe, e que os clientes que aí freqüentam, dêem uma pausa aos atropelos do tempo, permitindo-se saborear a sutileza desses requintes… Assim, tal como fazem os sommeliers, primorosos na refinada arte de degustar, selecionar e indicar um bom vinho.

    Parece-me que o mundo, está precisando disso…

        Uma ótima semana para você!

        Grande abraço,

     

     

    PS: a foto (sem os temperos extras) peguei emprestada de um blog que achei bem legal e indico   http://donasnofimdesemana.wordpress.com/about/