• Café com Manga

    Data: 17/01/2011 | Categoria: Sugestões | Tags:

    Gosto de aprender e de ensinar, mas confesso que às vezes exagero tanto numa coisa quanto na outra. Sônia, minha ajudante, sabe bem disso. Há um ano voltou a estudar tamanha a minha insistência, e é possível que já não saiba se o tempo de estudo na escola é maior do que aquele que tem comigo.

    Mergulhamos numa aula a cada pergunta feita; se não gosta faz de conta, reconhece que a causa é boa, e assim vamos nos entendendo. Outro dia, enquanto descascava mangas, encantadas com o cheiro, a cor e o sabor, falamos da Natureza. Deus é chique, mais uma vez concluiu ela. É sempre com essa frase reflexiva que permeia o tema. Para avaliar seu entendimento desta vez perguntei sobre o motivo.

    - É chique porque faz tudo com perfeição, com cuidado, qualidade extrema; foi o que disse.

    No dicionário chique vem do francês chic, e quer dizer elegante, bonito, de bom gosto, esmerado.

    Como vê, ela acertou em cheio.

    Esqueci de dizer que gosto de aprender, ensinar e também experimentar fazer diferente, quando é possível.

    Saboreava um café enquanto conversávamos, e para celebrar o momento substituí o pão pela manga. Veja a imagem na foto que ilustra o texto. Achei linda a foto; e café com manga?… Uma delícia!

    Bem, a Sônia, apesar de não ter experimentado, considerou minha conclusão suspeita. Questão de gosto…  Além disso, nesse contexto, ela não compreendeu que o prazer do experimento esteve menos no compromisso com o sabor do que no exercício das possibilidades.

    Oh instigante universo das possibilidades!  Tão desconcertantemente múltiplo quanto atrativo.

    Isso me lembra um dos últimos livros que li – “Tudo o que Você Pensa, Pense ao Contrário”, do publicitário inglês Paul Arden.

    Recomendo a você que leia e depois me fale a respeito.  Adoraria!

        Que seja ótima sua semana!

        Abraços,

    OBS: para ler e postar comentários clique sobre o título.